Maria Menezes vence e Brasil fica a uma vitória do Mundial - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Maria Menezes vence e Brasil fica a uma vitória do Mundial

País busca vaga na final do Sul-Americano na sexta e classificação para o Mundial.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/Gallas Press
Colaboração de foto: Noittenis

A tenista baiana Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de 13 anos, emplacou mais uma vitória nesta quarta (4) e o time feminino do Brasil permaneceu invicto em seus três confrontos do Sul-Americano por equipes de 14 anos em Assunção, no Paraguai. O time precisa de apenas uma vitória para garantir vaga no ITF World Juniors, em Prostejov, na República Tcheca, em agosto, o Mundial da categoria.

O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0. A baiana bateu no segundo jogo Nicole Discenza por 6/4 6/3. Nos outros jogos, Nalanda Silva superou Lorelyz Marrufo por 6/2 6/3 e na dupla Nalanda e Ana Flávia Rodrigues bateram Marrufo e Stephanie Fernandez por 6/2 6/3.

O time já derrotou o Paraguai por 3 a 0 e 2 a 1 diante da Bolívia. O time descansa nesta quinta e joga na sexta-feira contra o Equador. Líder do Grupo, basta uma vitória pela vaga na final e consequente classificação pro Mundial.

Maria está acompanhada do técnico Duda Catharino, que a treina no Clube Bahiano de Tênis e que é o capitão do time nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->