Emoção marca dia D do Bahia Eco SUP Paddle Race - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Emoção marca dia D do Bahia Eco SUP Paddle Race

Disputas emocionantes marcam dia decisivo do Bahia Eco SUP Paddle Race neste domingo (22) na Praia do Curral, no Balneário de Itacimirim, Litoral Norte do Estado.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Não faltaram emoção e adrenalina, em todas as categorias do dia decisivo do Bahia Eco SUP Paddle Race que reuniu atletas de vários estados da União para a disputa dos R$15 mil de premiação. O evento teve nível três estrelas do Super Sup Brasil Grand Prix, também, foi válido como segunda etapa do circuito baiano e seletiva para o mundial da International Surfing Association (ISA), que acontece em dezembro, nas Ilhas Fiji.

As disputas do domingão de Sol forte e bom público na Praia do Curral envolveram as categorias Race Técnico, num percurso de 1 Km, com ondas, PaddelBoard, Canoa OC1 e OC6. Na categoria Race Profissional, o fluminesne, Vinnicius Martins repetiu o resultado de ontem e voltou a vencer, ficando com a vitória na etapa, que foi decidida na soma dos dois dias.

Vinnicius foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após uma boa disputa contra Guilherme de Souza e Luiz Guida que foram segundo e terceiro, respectivamente. A ordem da chegada foi a mesma do primeiro dia de disputa. A maior emoção da prova Técnica, disputada num percurso de 1 k e em meio às onda da arrebentação, foi na virada da antipenúltima bóia quando Guilherme pegou uma onda, conseguiu a ultrapassagem sobre Vinnicius, mas caiu na virada e perdeu a primeira colocação.

Após o sprint final da chegada, Vinnicius comemorou. "Estou muito cansado, mas, também, estou muito feliz e que bom que o cansaço rapidinho passa e essa felicidade ainda vai ficar por um bom tempo. Competir aqui na Bahia não tem nada melhor, primeira vez que tenho um resultado, ganhar logo, nos dois dias do evento, então, sorria, você está na Bahia", contou o vencedor.

Sobre o momento em que foi ultrapassado na bóia vermelha, o campeão comentou. "Eu preferir não ser muito ousado ali, ir com calma, jogar seguro. O Guilherme arriscou, mas achei que ele mandou bem, se tivesse completado aquela volta, talvez, o resultado seria diferente, mas, hoje, a sorte ficou do meu lado. Acho que trenei muito e quem treina muito acaba tendo muita sorte , Tiger Woods dizia quanto mais eu treino, mais sortudo eu fico", explicou o vencedor.

A baiana Bárbara Brasil.
Entre as meninas profissionais, as emoções foram divididas em três capítulos, já que elas decidiram resolver a parada numa melhor de três. A primeira bateria foi vencida pela baiana Bárbara Brasil, que levou a torcida à loucura na praia com a possível vitória da atleta local, já que ficou com a segunda colocação, no sábado, na prova vencida pela a carioca Lena Ribeiro, que terminou a primeira bateria com a terceira colocação.

Mas o esforço para a baiana foi muito grande e Babi não conseguiu manter o mesmo pique nas outras duas baterias. Lena foi subindo de produção, ficou na segunda colocação na segunda bateria e com a primeira na última, terminando com a vitória na etapa baiana do  Super Sup Brasil Grand Prix e a primeira colocação no ranking.

Na categoria Race 14 masculino, outro fluminense, Itamar do Carmo também, repetiu a dose do sábado com nova vitória. "A saída que foi o principal da prova. Eu fiz uma saída muito boa, consegui chegar na primeira bóia com uma distância boa. Continuei bem na prova, na bóia lá de fora tinha uma onda no coral, peguei ela e ainda consegui passar bem na onda, depois fui administrando a prova e, graças à Deus, a onde a gente mora tem muita onda, também, aqui na chegada com uma ondinha boa. Provinha alucinante, bem dura, o lugar, aqui, é maravilhoso", comemorou o atleta que é local da Praia de Trindade, em, Parati, no Rio de Janeiro.

O Bahia Eco SUP Paddle Race teve patrocínio da Palm Ville Eco Residencial, Vulcano Energi Drink, Yacht Clube da Bahia, Sudesb e Governo do Estado. A realização é da Associação Baiana de Stand Up em parceria com a Confederação Brasileira de Surf e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->