» » Douglas Brose vence o Pan-Americano no Rio

O favoritismo se transformou em medalha de ouro. Neste final de semana, o carateca Douglas Brose confirmou a expectativa e foi o grande campeão do Pan-Americano disputado no Rio de Janeiro.

Colaboração de texto: João Ziert/ AVAssessoria
Colaboração de foto: Geraldo de Paula

O carateca brasileiro venceu atletas do México, República Dominicana, Venezuela e na grande decisão despachou o representante da Colômbia, garantindo o lugar mais alto do pódio pela quarta vez consecutiva na competição.

E o que estava bom ficou ainda melhor. Douglas Brose, conhecido como “campeão de tudo” na modalidade, teve a chance de levar o ouro também por equipes. O carateca venceu sua luta, a decisiva, que acabou dando a vitória ao Brasil. Motivo de muita felicidade para o atleta. “Foi um campeonato muito legal, realizado no Brasil, na nossa casa. Foi bom porque teve o apoio da torcida, mas também teve aquela pressão. Uma competição muito boa, com a presença de mais de 200 atletas, então fiquei muito contente com meu desempenho e a medalha de ouro no individual e também por equipes”, afirmou.

Após mais uma conquista na carreira, Douglas Brose foca na preparação do mundial, que acontece no final do ano. “Esse Pan-Americano foi muito importante. Até para averiguar como estava minha preparação. É a competição mais forte das Américas e serve como termômetro de como anda meu treinamento, preparando já para o campeonato mundial que acontece no final do ano. Esse mês continuo treinando em Florianópolis até o próximo evento, que deve ser em setembro”, finalizou o carateca, que é o capitão da seleção brasileira de karatê.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar