II Crowd Feminino em Salvador - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 17 de abril de 2016

II Crowd Feminino em Salvador

Neste domingo (17/4), mais de 50 meninas surfistas tomaram a Praia de Stella Mares, na altura da Barraca do Lôro, no II Crowd Feminino Salvador.

II Crowd de Surf Feminino, em Stella Mariis,  em Salvador.
Fonte e fotos: SupBa e Taurus

Mais de 40 mulheres de todas as idades participaram de um café beneficente realizado na praia de Stella Maris, na manhã deste domingo (17). Surfistas debateram sobre a preservação ambiental e profissionalização do surfe feminino na Bahia. Na atividade, ainda foram arrecadados cerca de 100kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Lar das Crianças, em Lauro de Freitas.

Essa foi a primeira ação antes do Praia do Forte Pro Feminino, etapa do World Qualifying Series - WQS, a divisão de acesso à elite do surfe mundial, que acontecerá na Praia do Forte, entre os dias 26 de abril e primeiro de maio.

O encontro teve a participação de Marina Werneck, profissional do surfe e diretora de prova do campeonato. “A energia foi maravilhosa. Muito bom saber que todas elas estão engajadas em fazer o surfe feminino ter cada vez mais notoriedade e sucesso. Estamos todas bastante felizes e estimuladas em fazer uma competição digna desse povo e desse cenário lindo que é a Praia do Forte”, disse Werneck.

A competição valerá 1500 pontos no ranking do circuito mundial e distribuirá R$ 25.000,00 em premiações para o masculino e R$ 15.000,00 para o feminino. A Praia do Forte já foi palco do WQS em 2008, quando o atual campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, e a ex-top da elite Silvana Lima foram os campeões.

Esses encontros, promovidos pelo grupo Surf Feminino SSA, visam integrar e motivar as praticantes de surf baianas e fortalecer o esporte. Juntas há alguns meses por iniciativa de Bárbara Silva, as meninas apoiam as estreantes no esporte, buscam novos talentos, treinam juntas e pretendem se estruturar para participar de competições e eventos.

Maíra, Catarina, Amanda e sua mãe, Babi e Diana Queiroz.
Ações sócio ambientais também acontecem a cada encontro, como coleta seletiva de lixo e arrecadação de donativos para doação. Entre as atividades deste domingo, aulão de Yoga e dicas da experiente surfista Marina Werneck, que aproveitou a sua passagem por Salvador para prestigiar o evento e convidar a mulherada a participar do Praia do Forte Pro, que acontecerá de 26 de abril a 1° de maio.

Fabiana, Paula, Ingrid, Maíra e Nicole.
Marina, que acumula títulos como campeã sul americana, campeã brasileira junior, vice campeã brasileira open e apresenta um programa no Canal Off é uma das organizadores do Praia do Forte Pro e atuará como diretora técnica da prova feminina. Esse evento vai inserir Praia do Forte novamente no calendário do World Surf League (WSL), entidade que promove os principais eventos de surf no mundo. A etapa será válida pelo Qualifying Series (QS), divisão de acesso do circuito mundial.

Marina, que hoje é atleta freesurf (Não tem obrigação de disputar competições surf), enxerga um horizonte mais amplo para o surf feminino e se propõe a trazer de volta os grandes eventos para o cenário nacional. O evento do porte do Praia do Forte Pro, sem dúvida agita e incentiva as surfistas locais a treinarem, mesmo que elas não almejem competir.

Para juntar-se ao grupo, procurem as meninas no Instagram, @surffemininossa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->