Bino acredita que vai disputar o WSL do Rio - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 16 de abril de 2016

Bino acredita que vai disputar o WSL do Rio

Em entrevista ao EsporteNaRede, o surfista da equipe Mahalo, Bino Lopes disse que acredita que vai disputar o Mundial da World Surf League (WSL) no Rio de Janeiro (RJ), de 10 a 21 de maio.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Enquanto aguarda o convite da WSL, que nos últimos 9 anos tem convidado o campeão da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), o surfista Bino Lopes viu seu nome envolvido em uma grande polêmica nas redes sociais, já que surgiram rumores que o wild card seria escolhido através de uma triagem que ainda iria acontecer.

Para Bino, a vaga dele está garantida e os rumores não passam de especulações. "Há nove anos, a vaga é dada para Campeão Brasileiro, o ano de 2015 foi muito disputado, o Circuito Brasileiro foi muito forte, tiveram mais de 10 etapas e todos nós atletas estávamos disputando em busca deste bonos. Até então achei que estava tudo certo, achei que a vaga realente ia ser minha e, no começo deste ano, ouvi rumores que, talvez, eu fosse correr uma triagem. Nada foi decretado ainda, só existem especulações e, eu, ainda, tenho fé, tenho esperança que minha vaga esteja lá, garantida", revela o surfista baiano.

Apesar de acreditar na sua participação, Bino gostou da mobilização dos conterrâneos. "Há um bom tempo que um baiano não disputa uma etapa do CT, acho que o último foi Armando Daltro e Jojó de Olivença, seria uma satisfação e uma honra muito grande representar a Bahia e o Brasil na etapa brasileira do Mundial. Por causa disto acredito que as pessoas abraçaram minha causa, muitos amigos sabem da dificuldade que é ser surfista profissional, ganhar um Circuito como o Brasileiro, então nada mais justo do que uma das vagas do Wild Card ser minha", acredita o atleta.

Bino também falou sobre o bom momento da sua carreira. "Eu tive um ano abençoado em 2015, quando conquistei alguns eventos, conquistei o título Brasileiro, ganhei um QS na França, então, sem dúvidas, foi um ano abençoado para mim, espero que continue assim e cada ano seja melhor do que foi o ano anterior", acredita o surfista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->