Bahia ganha primeira turma de Gestores Esportivos - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 5 de março de 2016

Bahia ganha primeira turma de Gestores Esportivos

A Bahia ganhou, hoje (5/3), a primeira turma de Pós Graduados do curso de Gestores Esportivos da Faculdade 2 de Julho.

Por: Miguel Brusell
Fotos e imagens: Gabriela Simões

A diplomação dos novos gestores aconteceu durante o I Fórum de Gestão Esportiva - Os Rumos da Gestão do Esporte no Brasil, que foi realizado, hoje, no auditório da Faculdade 2 de Julho. O Fórum contou com a participação do Secretário do Trabalho, Emprego Renda e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes; o Diretor de Mercado e Comunicação do Esporte Clube Bahia, Jorge Avancini; o Diretor de Marketing da Arena Fonte Nova, Marcos Cidreira; o Diretor de Mercado e Comunicação do Esporte Clube Vitória, Paulo Verardi e o professor e Coordenador do curso, Wilson Manoel.

Professor Wilson Manoel.
Na primeira parte, os formandos apresentaram o resultado de um ano e seis meses da Pós Graduação. O professor Wilson Manoel falou sobre o curso. "O objetivo deste Fórum é fazer uma amostra para a sociedade e para o mercado do trabalho que desenvolvemos no Curso de Pós Graduação em Gestão Esportiva da Faculdade 2 de Julho, em nível de propor mudanças, transformações e evolução na forma de gerir o esporte no Brasil. É também uma oportunidade de divulgarmos que as matrículas para a segunda turma, que começa em 1º de Abril, já estão abertas", avisa o coordenador.

Paulo Verardi e Jorge Avancini.
Um dos participantes da mesa do Fórum, o Gestro de Marketing do Vitória, Paulo Verardi falou sobre a impotância para a sociedade de se formar gestores esportivos."A importânicia disto esta relevada pela importância que o esporte tem, hoje, na formação de cidadãos e atletas. Muito mais do que atletas, o esporte forma cidadãos", acredita o especialista em marketing esportivo.




Marcos Cidreira.
O Diretor de Marketing da Arena Fonte Nova, Marcos Cidreira também deu a sua contribuição nas discussões do Fórum. "O esporte tira o adolescente do ostracismo e das drogas, incentiva a estudar mais e se dedicar mais à sua vida. Sem o esporte, as nações estariam, travadas. A formação de novos gestores para o esporte é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade", acredita o gestor da Arena Fonte Nova.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->