Thiago Meneses domina Festival Paulistano de Surf - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Thiago Meneses domina Festival Paulistano de Surf

Em um típico fim de semana de verão, com ondas de meio metro e muito sol, Thiago Meneses garantiu os títulos Open e Júnior no segundo Surf Trip apresenta Festival Paulistano de Surf, realizado na praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP).

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de foto: Munir El Hage

O clima de confraternização deu o tom do evento, numa grande festa que reuniu veteranos e novatos. O campeonato foi um belo retrato de como o esporte está inserido no cotidiano das famílias paulistanas e passando tradicionalmente de geração para geração. Caso do clã Paioli, comandado por  Chico e Zé, percursores do esporte nos anos 60 e ambos homenageados no cartaz do evento (Zé no ano passado e Chico nesta edição).

Enfatizando o clima descontraído, diversos ícones do esporte prestigiaram o evento, como o renomado shaper Neco Carbone, Reinaldo Andraus (ex-editor da revista Hardcore), entre outros.

Thiago Menezes.
Representando a nova safra da família Meneses, Thiago soube escolher as ondas para arrematar as maiores notas e levar o título Open, deixando para trás Ricardo Saheli em segundo, na terceira posição Carlos Tizon, e em quarto seu pai, Paulo. Na Júnior, categoria na qual é tricampeão invicto do circuito Surf Trip SP Contest, não deu chances aos adversários e venceu mais uma vez, deixando sua irmã Gabriela em segundo.

“Este ano foi muito bom. Garanti mais um título invicto no SP Contest e também disputei vários eventos regionais, como o circuito bertioguense e sebastianense. Consegui mostrar o meu surf e conquistar mais este para fechar o ano com chave-de-ouro. Também fiquei feliz, pois temos mais uma competidora na família, minha irmã Gabriela ”, diz o campeão.

Entre os masters, Saheli levou a melhor sobre Paulo Giachetti (2º), Fabrizio Parra (3º) e Paulo Meneses (4º). Na Grand Master, Paulo Meneses não deixou a vitória escapar e garantiu o topo do pódio. O segundo colocado foi Sergio Tadesco, em terceiro ficou Glebson Siqueira e em quarto Marcelo Lima.

Bicampeão do circuito SP Contest no SUP, Roger Marques mostrou porque é um dos principais nomes da modalidade no surf paulistano. Paulo Giachetti garantiu a segunda posição, com Tulio Dalpiaz em terceiro e Michel Asfo em quarto.

Leo Paioli.
No pranchão, Asfo levou a melhor sobre Leo Diniz. Atual campeão do SP Contest, Paulo Giachetti obteve o terceiro lugar, seguido por Carlos Diniz em quarto. Mariana Marcele foi a campeã no Feminino e Gabriela Meneses ficou em segundo lugar. Iris Masqueto ficou em terceiro e Maria Eduarda na quarta posição.

Neco Carbone venceu a bateria entre convidados, seguido por Ze Paioli (2º), Mauro Rabelé (3º) e Daniel Miranda (4º).

Para Dadá Nascimento, idealizador e organizador do circuito, o evento cumpriu seu papel. “O nível de surf foi muito bom, tivemos vários atletas de destaque do circuito paulistano. Também fomos prestigiados por grandes nomes do esporte e conseguimos promover uma grande confraternização para fechar o ano em grande estilo”, destaca Nascimento.

O Festival Paulistano de Surf é apresentado pela rede de lojas Surf Trip e incentivado pelo Governo do Estado de São Paulo. Patrocínio InnerWaves e BHS e organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo. Apoio: Garbo Moda Masculina, Golden Tecnologia, Paganini Specialitá Gastronomica e Casa Flora Importadora, prefeitura Municipal de Bertioga e Associação Bertioga de Surf.


Resultados:
Open:
1º) Thiago Meneses
2º) Ricardo Saheli
3º) Carlos Tizon
4º) Paulo Meneses

Master:
1º) Ricardo Saheli
2º) Paulo Giachetti
3º) Fabrizio Parra
4º) Paulo Meneses

Grand Master:
1º) Paulo Meneses
2º) Sergio Tadesco
3º) Glebson Siqueira
4º) Marcelo Lima

SUP:
1º) Roger Marques
2º) Paulo Giachetti
3º) Tulio Dalpiaz
4º) Michel Asfo

Longboard:
1º) Michel Asfo
2º) Leo Diniz
3º) Paulo Giachetti
4º) Carlos Diniz

Junior:
1º) Thiago Meneses
2º) Gabriela Meneses
3º) Matheus Escobar

Feminino:
1º) Mariana Marcele
2º) Gabriela Meneses
3º) Iris Masqueto
4º) Maria Eduarda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->