Natan se torna o Nº 1 do Brasil e 3º da América do Sul - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natan se torna o Nº 1 do Brasil e 3º da América do Sul

Tenista baiano está em parte final da pré-temporada e embarca no dia 15 de janeiro para torneios na América do Sul.

Fonte e foto: Fabrizio Gallas/Gallas Press

Natan Rodrigues (Faz Atleta/Sudesb/Terwal/Head), de apenas 13 anos, teve duas grandes notícias nesta semana de Natal. O tenista foi condecorado pelo segundo ano seguido como o Melhor Tenista Baiano de 2015 na premiação Melhores do Ano do Esporte promovido pelo Governo da Bahia por meio da Sudesb, Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), junto com seu técnico Evaldo Júnior, que ganhou como melhor treinador.

Natan também apareceu, nesta quarta-feira, como o terceiro melhor tenista da América do Sul no ranking de transição de temporada do Cosat e consequentemente o melhor jogador do Brasil pelo ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

"Estou muito feliz por essas duas conquistas, é fruto do meu trabalho duro e agora é seguir trabalhando para ter mais um bom ano em 2016", afirmou Natan que em 2015 participou de suas primeiras competições na categoria 14 anos faturando o título do Bahia Juniors Cup, em Salvador, o Pascuas Bowl, em Assunção, no Paraguai e o vice-campeonato da Copa Guga Kuerten.

Ele ainda foi campeão da 5ª etapa do Circuito Nacional da CBT, em Alphaville, em Barueri (SP), vice-campeão da 4ª etapa no Rio de Janeiro e vice-campeão do Brasileirão jogado em Uberlândia (MG). Esteve com o time do Brasil no Mundial de 14 anos jogado em Prostejov, na República Tcheca como atleta reserva.

Natan segue sua preparação na pré-temporada no Costa Verde Tênis Clube, Centro de Treinamento da Bahia, em Salvador, com o técnico Evaldo Júnior e com o preparador físico Augusto César.

O tenista em fazendo treinamentos integrais na parte física e técnica, das 9h até 11h e de 14h até às 18h até o dia 10 de janeiro visando os primeiros torneios da nova temporada já definidos na categoria 14 anos do Circuito Sul-Americano do Cosat. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis e embarca no dia 15 de janeiro para Cali, na Colômbia.

Depois joga em Guayaquil, no Equador, e Chosica, no Peru, retornando ao Brasil em fevereiro. O objetivo de Natan é ficar entre os seis melhores que se classificam para a gira europeia no meio do ano com vários dos principais torneios do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->