Taekwondo terá Campeonato Baiano no Ginásio ADELBA - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Taekwondo terá Campeonato Baiano no Ginásio ADELBA

Campeonato Baiano de Taekwondo será realizado neste fim de semana, em Salvador, com o novo sistema de pontuação eletrônica, o mesmo das Olimpíadas do Rio, em 2016.

Colaboração de texto: Jiovane Soeiro/Taurus Comunicação
Fotos: Arquivo Alisson Bomfim

A Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT) realiza, nos dias 14 e 15 de novembro, o Campeonato Baiano de Taekwondo 2015. O evento terá como sede o ginásio de esportes do clube da Associação Desportiva e Cultural Coelba (ADELBA), em Salvador. Participam da disputa cerca de 600 atletas da capital e do interior no masculino e feminino.

A principal novidade desta edição será a utilização dos capacetes e coletes eletrônicos DAEDO, homologados pela Federação Mundial de Taekwondo (WTF - sigla em inglês). Esses equipamentos são os mesmos a serem utilizados no campeonato mundial e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem. O vídeo replay também será uma tecnologia aliada dos atletas na competição.

De acordo com o coordenador técnico da FEBT, o evento tem como objetivo promover a saúde e qualidade de vida, além, claro, de revelar nomes para o taekwondo brasileiro. “É uma grande oportunidade que temos de promover também uma competição de alto nível, com a participação de atletas de todo o estado da Bahia, buscando, acima de tudo, um intercâmbio entre atletas, dirigentes, árbitros e o público em geral”, pontuou.


Campeonato Baiano de Taekwondo 2015
Organização: Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT)
Data: 14 e 15 de novembro
Onde: Associação Desportiva e Cultural Coelba (ADELBA ) - Av.
Tamburugy, s/nº, Patamares – Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->