Prefeitura quer organizar promotores de eventos esportivos - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Prefeitura quer organizar promotores de eventos esportivos

Com o objetivo de integrar, organizar e regulamentar as associações, federações e demais entidades que organizam e promovem eventos esportivos, Prefeitura realiza I Simpósio Esportivo de Salvador.

Por: Miguel Brusell

Ainda dá tempo. A inscrição para o I Simpósio Esportivo de Salvador, promovido pela Diretoria de Esporte e Lazer para o Social da Prefeitura é de graça e ainda pode ser feita. Abordando temas de extrema relevância que municiarão os operadores do esporte na cidade a gerirem melhor as ações esportivas e sócio-esportivas, o I Simpósio Esportivo de Salvador será realizado, na quarta (21), a partir das 8 às, na Associação Atlética da Bahia (AAB), na Rua César Zama, 316, na Barra.

Para participar, basta preencher a Ficha de Inscrição e enviar para o e-mail diretoria.esportes@salvador.ba.gov.br ou entregar na sede da Diretoria de Esporte e Lazer para o Social, na Avenida Miguel Calmon, nº 28, 1º andar, Comércio (antigo prédio da Junta Comercial, próximo à Loja Insinuante) das 8 às 12 horas ou das 13 às 17 horas. As Inscrições são limitadas e serão homologadas por ordem de entrega ou envio à Diretoria de Esporte e Lazer para o Social.

Segundo o Diretor de Esporte da Prefeitura, Téo Senna a prefeitura pretende facilitar a vida de quem organiza o esporte na capital. "Primeiro a gente precisa integrar, como se fosse uma rede, as associações, ligas de futebol amador, todas as pessoas que fazem trabalhos com crianças e adolescentes, não só no futebol, mas como todo e qualquer esporte. Muitas vezes, eles não conseguem se regularizar, não conseguem fazer nenhuma captação de recursos porque não estão preparados para isso. Este simpósio é, justamente, para isto. Ajudar estas entidades a se organizarem", explica o Diretor de Esportes.

Para atingir este objetivo, a Prefeitura vai contar com a experiência de quem tem conseguido sucesso nessa tarefa. "Procuramos a orientação de pessoas que já fazem este trabalho com as suas entidades. Esta troca de experiência é o que a gente está querendo com este simpósio, pegar aquela liga do bairro, que já faz este trabalho, e organizar para ter acesso às verbas disponíveis para isto", revela.

Entre os palestrantes do simpósio está Marcus Vitor de Almeida que está organizando a Associação Baiana de Gestão e Marketing Esportivo (ABGME). "A intenção da Prefeitura é organizar entidades que a procura para apoiar eventos, mas que não tem a sua situação regularizada. Para a prefeitura apoiar é preciso que elas tenham toda a sua situação fiscal regularizada. Tem que ter toda a documentação, CNPJ, prestação de contas, tudo direitinho para puder fazer convênios. Se as entidades não estiverem regularizadas não tem como a Prefeitura apoiar em nada. Então é uma oportunidade para eles aportarem recursos em seus projetos", afirma o dirigente esportivo.

Programação:
8 horas - Coffe Break
8h30 - Credenciamento
9 horas - Abertura
10 horas - Legalização de Entidades Esportivas - IDDBA
11 horas - Captação de Recursos - De Peito Aberto (DPA )
                 - Gestão Esportiva - Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM)
12 horas - Atividades culturais - Ginástica Rítmica e Karatê
14 horas - Oficina de Gestão e Planejamento - Associação Baiana de Gestão e Marketing Esportivo (ABGME) e Liga Nordeste de Basquete (LNB).
17h30 - Encerramento


Dúvidas: diretoria.esportes@salvador.ba.gov.br
Diretoria de Esporte e Lazer para o Social
Av. Miguel Calmon, nº 28, 1º andar, Comércio
(antigo prédio da Junta Comercial, próximo à Loja Insinuante)
8hs às 12hs e das 13hs às 17hs.

As Inscrições são limitadas e serão homologadas por ordem de entrega ou envio à Diretoria de Esporte e Lazer para o Social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->