Pedro Regatieri supera favoritos no Surf Trip SP Contest - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Pedro Regatieri supera favoritos no Surf Trip SP Contest

Sobrou emoção nas finais da última etapa do circuito Surf Trip SP Contest, encerrada neste domingo na praia de Maresias, em São Sebastião.

Fabio Amicci.

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de foto: Dadá Nascimento/Munir El Hage

Para chegar à vitória, Pedro Regatieri desbancou o favorito Pedro Oliveira - que vinha embalado após vencer suas baterias com as maiores notas do evento - e quebrou um jejum de nove anos sem conquistar um título. Com o descarte (em que valem somente os dois melhores resultados), Regatieri somou um terceiro lugar (810 pontos), mais a vitória que lhe rendeu mil pontos, chegando assim a 1.810 - apenas 10 pontos a mais que o adversário (1.800).

Pedro Regatieri.
Com os principais competidores fora da briga, após perderem no sábado (caso do então líder Márcio Seiji e de Lucas Dias, vencedor da 2ª etapa) o foco mudou para Oliveira, vice-líder do ranking. Porém, Regatieri chegou de mansinho, comendo pelas bordas e não deixou a vitória escapar de suas mãos. “Estava há três anos sem vencer uma etapa e meu último título conquistei em 2006. Acreditei muito que desta vez daria certo e graças a Deus consegui”, comemora Regatieri, logo após sair da água.

Competidor amador e profissional nos anos 90, ele trocou a vida de surfista profissional pela área comercial. Atualmente, aos 35 anos, vive na Zona Leste de São Paulo e ocupa a posição de gerente de vendas da multinacional Grendene. “Participei de todas as etapas do SP Contest nestes 14 anos. Nunca faltei em nenhuma. É a forma que encontrei de manter acesa a chama competitiva”, explica.

Pedro Oliveira.
Com uma vida atribulada na capital, onde divide-se entre a família e o trabalho, ele conta que o surf é fundamental para encarar a correria do dia-a-dia. “Criei meu método cronometrado para conseguir surfar ao menos uma vez no meio da semana. Tenho uma moto, saio às 4:30 horas direto para o Guarujá e volto em seguida para encarar o batente”, revela. Feliz com o resultado, Regatieri doou a prancha de premiação para a surfista Pamela Mel, a fim de ajudá-la com sua participação na etapa do brasileiro feminino. “É uma forma de ajuda-la a levantar verba para disputar o evento”.

Completaram a decisão ainda Thiago Meneses, vencedor da Júnior e terceiro colocado, e Marco Tuba (4º). No ranking, o terceiro lugar ficou com Márcio Seiji, com 1656 pontos, e em quarto ficou Tuba (1.458).

Felippe Gaspar.
A maioria dos duelos foram definidos no finalzinho. Também pegou fogo a disputa no Stand Up. Nono colocado na etapa do circuito mundial da modalidade, realizada recentemente na Califórnia, Felippe Gaspar, 16, levou a melhor sobre o bicampeão do circuito Roger Marques. Ele descolou notas 7.30 e 6.50 pontos para assegurar a vitória e somar dois mil pontos no ranking. “Estava preparado para fazer meu surf, pois nos últimos tempos foquei em treinar no litoral Norte. Conquistar um título assim é sempre um incentivo. O nível por aqui está alto e todo mundo quer ganhar, por isso serve como um importante treino para as competições que disputo. Não é brincadeira, não”, comenta Gaspar.

Paulo Giachetti.
Roger Marques foi o segundo colocado na etapa e no circuito, totalizando 1.900 pontos. Em terceiro na etapa e no ranking ficou Paulo Giachetti, seguido por Alex Miranda. No longboard, o líder Paulo Giachetti foi barrado na semifinal e teve de controlar a ansiedade para acompanhar a decisão de fora da água. Bruno Romano, seu adversário direto, precisava vencer, mas foi surpreendido por Fabio Amicci. Com isso, a liderança manteve-se com Giachetti, seguido Bruno Romano (2º). Com a vitória, Amicci garantiu o terceiro lugar no ranking. Em terceiro na final ficou Michel Asfo e em quarto Danilo Silva.

Thiago Meneses.
Na Master, mais uma vitória de Pedro Oliveira, consagrando-se assim campeão invicto do circuito. Na Júnior, Thiago Meneses teve a mesma performance e garantiu também 100% de aproveitamento. Numa bela disputa, Freddy Jacob levou a melhor no confronto contra Paulo Meneses para ficar com o título Grand Master. Entre as garotas, Yohanna Sarandini não deu mole. Nos instantes finais, achou uma boa direita, mandou três manobras fortes e faturou o confronto e o primeiro título da carreira.

Festa de premiação -  Nesta terça-feira acontece a festa de premiação do evento na Surf Trip Mega Store, localizada na Avenida dos Imarés, 255. Os sete campeões participam do sorteio de uma passagem para El Salvador, prêmio disponibilizado pela Widex Travel. Além dos finalistas, os melhores colocados no ranking receberão medalhas.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, Lost, New Era, além de Widex Travel, BHS, Prefeitura Municipal de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Open.
Resultado terceira etapa
Open:
1º) Pedro Regatieri
2º)Pedro Oliveira
3º) Thiago Meneses
4º) Marco Tuba

SUP:
1º) Felippe Gaspar
2º) Roger Marques
3º) Paulo Giachetti
4º) Alex Miranda

SUP.
Longboard:
1º) Fabio Amicci
2º) Bruno Romano
3º) Michel Asfo
4º) Danilo Silva

Grand Master:
1º) Freddy Jacob
2º) Paulo Meneses
3º) Taciano Parri
4º) Du Kutica

Master:
1º) Pedro Oliveira
Longboard.
2º) Alex Miranda
3º) Fabrizio Parra
4º) Sergio Petroni

Junior:
1º) Thiago Meneses
2º) Leo Romano
3º) Felippe Gaspar
4º) Pedro Bianchini

Feminino:
1º) Yohanna Sarandini
2º) Luara Diamante
3º) Tati Setton
4º) Renata Mukai
Feinino.

Ranking após três etapas:
Open:
1º) Pedro Regatieri - 1810 pontos
2º) Pedro Oliveira - 1800
3º) Marcio Seiji - 1656
4º) Marco Tuba - 1458

SUP:
1º) Felippe Gaspar - 2000
2º) Roger Marques - 1900
3º) Paulo Giachetti -  1620
4º) Alex Miranda - 1539

Master.
Longboard:
1º) Paulo Giachetti - 1900
2º) Bruno Romano - 1800
3º) Fabio Amicci - 1656 
4º) Alex Miranda - 1341
4º) Leo Paioli - 1341

Grand Master:
1º) Freddy Jacob - 2000
2º) Paulo Meneses - 1900
3º) Luiz Aranha - 1629
4º) Du Kutica - 1539

Júnior.
Master:
1º) Pedro Oliveira - 2000
2º) Alex Miranda - 1710
3º) Ricardo Saheli - 1466
4º) Freddy Jacob - 1431
4º) Marco Tuba - 1431

Junior:
1º) Thiago Meneses - 2000
2º) Pedro Bianchini - 1629
3º) Felippe Gaspar - 1620
4º) Leo Romano - 1556

Feminino:
Gran Master.


1º) Yohanna Sarandini - 2000
2º) Luara Diamante - 1900
3º) Renata Mukai - 1539
4º) Luna Rebello - 900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->