Festival de cultura surf da Praia do Forte divulga programação - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Festival de cultura surf da Praia do Forte divulga programação

Evento apresentará série de atividades relacionadas ao mundo do surf, entre os dias 22 e 25 de outubro.

Colaboração de texto: Yordan Bosco

Palestras com ícones do esporte, exibições de documentários, exposições de arte e de pranchas, oficinas e museus de surf e shows com as bandas Massa Sonora e A Feira são algumas das ações programadas para o Surf Culture Festival. O evento, que agitará a Praia do Forte entre os dias 22 e 25 de outubro, será inédito no Nordeste e apresentará aspectos peculiares da cultura surf.

Situada no município de Mata de São João, a bela e badalada Praia do Forte foi o lugar ideal para a promotora do evento, a Warung Ideias, realizar um festival que representasse a cultura surf em toda a sua essência. “Além de ter ondas boas e ser muito frequentada por surfistas, a Praia do Forte tem toda a infraestrutura para um evento de grande porte. Além do mais, é um destino onde as pessoas gostam de arte”, explica o idealizador do Surf Culture Festival, o empresário Ivan Lopes.

Entre as personalidades que participam do festival, estão surfistas que escreveram seus nomes na história do esporte no mundo, a exemplo de Fábio Gouveia, Jojó de Olivença, Armando Daltro, Cristiano Spirro e Ricardo Bocão. Bocão é também um ícone da comunicação segmentada em esportes de ação. Sócio do Canal Woohoo (24 da Sky), é também colunista de veículos importantes e foi apresentador do SporTV. O criador e diretor da Revista Alma Surf, Romeu Andreatta, também participará do evento.

Banda A Feira.
O Surf Culture Festival é uma realização da Warung Ideias. Tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e apoio do Instituto Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Billabong, Prainha, O’neill, Mahalo Farol, Associação de Surf de Praia do Forte (ASPF), Confederação Brasileira de Surf (CBS), Prefeitura Municipal de Mata de São João, Liquid Trips, Blue Cost, Uranus2, Tempo Propaganda e Girlan.




Programação:
22/10 (Quinta-feira):
18h- Abertura do evento (Auditório do Instituto Baleia Jubarte)
19h10 - Palestra sobre o meio ambiente x surf (Auditório do Instituto Baleia Jubarte)
19h40 - Exibição de filme de surf no instituto Jubarte
21h30 - Coquetel de abertura do evento (na galeria de lojas, perto da Praça da Igrejinha)

23/10 (Sexta-feira):
17h - Exibição de filme de surf no Instituto Baleia Jubarte
19h- Mesa de debate com surfistas e autoridades do surf no Instituto Jubarte (Tema: Evolução do surf, cenário do surf mundial e nacional e localismo)
21h - Show com a banda Massa Sonora (espaço para shows do Projeto Tamar)

24/10(Sábado):
11h - Oficina de surf na praia do Lord
16h - Exibição de filme de surf no Instituto Baleia Jubarte
17h - Leilão de Pranchas Blue Coast (Instituto Baleia Jubarte)
17h30 - Mesa de debate com surfistas e autoridades do surf no Instituto Baleia Jubarte (Tema: Entidades do surf, Olimpíada e Pan-americano)
19h - Noite de autógrafos (Loja Farol)
20H30 - Coquetel na loja Farol
22h - Show com a banda A Feira (espaço para shows do Projeto Tamar)

25/10(Domingo):
11h - Oficina de surf na praia do Lord

* Salientamos que durante todo o evento estará funcionando a Mostra de surf na loja Farol, com o acervo do surfista Armando Daltro, pranchas de surf que marcaram época e artes ligadas ao surf. Além do surf bazar em todas as lojas da linha surfwear de Praia do Forte e DJs na Vila.
** Programação sujeita a alterações



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->