Evento de cultura surf da Praia do Forte começa nesta quinta - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Evento de cultura surf da Praia do Forte começa nesta quinta

Inédito no Nordeste, festival terá shows, exposições, leilões, palestras, mostras de vídeos e oficinas até domingo (25).

Colaboração de texto: Yordan Bosco

Uma palestra sobre a estreita relação do surf com o meio ambiente, no Auditório do Instituto Baleia Jubarte, marcará a abertura do SURF CULTURE FESTIVAL, às 18h da próxima quinta-feira (22). O primeiro grande evento sobre cultura surf do Nordeste vai agitar a badalada Praia do Forte até o domingo (25), com uma vasta programação.

Fábio Gouveia.
Serão palestras, mesas redondas, exposições de arte, museus, leilões de pranchas, oficinas de surf e shows musicais espalhados pela vila, nos quatro dias. O evento contará com a presença de ídolos do esporte, que levarão suas experiências para o público. Entre eles os surfistas Fábio Gouveia, Jojó e Olivença, Armando Daltro, Cristiano Spirro e Ricardo Bocão.

Idealizado e produzido pela a Warung Ideias, o Surf Culture Festival será uma oportunidade única para o grande público conhecer de perto detalhes da cultura do surf no Brasil e no mundo. Tudo através das artes e das experiências de pessoas que ajudaram a influenciar o comportamento de gerações através dos tempos e a escrever capítulos importantes da história do esporte.

Armando Daltro.
“Vai ser um ambiente maravilhoso. A Praia do Forte vai respirar surf. As pessoas leigas vão ter a oportunidade de conhecer um etilo e vida único, maravilhoso, saudável e muito divertido e os amantes do esporte vão ter o privilégio de estarem perto dos seus ídolos e dos amigos”, explica Ivan Lopes, da Warung Ideias.

Shows - O Surf Culture Festival terá um coquetel de abertura na quinta-feira (22), em frente as lojas Billabong, Prainha, O’neill e Mahalo. Um DJ comandará a festa. Já no palco do Projeto Tamar, acontece shows com as bandas Massa Sonora e A Feira, na sexta e no sábado, às 21h e 22h, respectivamente.

O Surf Culture Festival é uma realização da Warung Ideias. Tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e apoio do Instituto Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Billabong, Prainha, O’neill, Mahalo Farol, Associação de Surf de Praia do Forte (ASPF), Confederação Brasileira de Surf (CBS), Prefeitura Municipal de Mata de São João, Liquid Trips, Blue Cost, Uranus2, Tempo Propaganda e Girlan.

Programação:
22/10 (Quinta-feira):
18h- Abertura do evento (Auditório do Instituto Baleia Jubarte)
19h10 - Palestra sobre o meio ambiente x surf (Auditório do Instituto Baleia Jubarte)
19h40 - Exibição de filme de surf no instituto Jubarte
21h30 - Coquetel de abertura do evento (na galeria de lojas, perto da Praça da Igrejinha)

23/10 (sexta-feira):
17h - Exibição de filme de surf no Instituto Baleia Jubarte
19h-  Mesa de debate com surfistas e autoridades do surf  no Instituto Jubarte (Tema: Evolução do surf, cenário do surf mundial e nacional e localismo)
21h - Show com a banda Massa Sonora (espaço para shows do Projeto Tamar)

24/10( Sábado):
11h - Oficina de surf na praia do Lord
16h - Exibição de filme de surf no Instituto Baleia Jubarte 
17h - Leilão de Pranchas Blue Coast (Instituto Baleia Jubarte)
17h30 -  Mesa de debate com surfistas e autoridades do surf no Instituto Baleia Jubarte (Tema: Entidades do surf, Olimpíada e Pan-americano)
19h - Noite de autógrafos (Loja Farol)
20H30 - Coquetel na loja Farol
22h - Show com a banda A Feira (espaço para shows do Projeto Tamar)

25/10(Domingo):
11h - Oficina de surf na praia do Lord

* Salientamos que durante todo o evento estará funcionando a Mostra de surf na loja Farol, com o acervo do surfista Armando Daltro, pranchas de surf que marcaram época e artes ligadas ao surf. Além do surf bazar em todas as lojas da linha surfwear de Praia do Forte e DJs na Vila.
** Programação sujeita a alterações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->