Copa Governador do Estado começa no sábado - EsporteNaRede

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Copa Governador do Estado começa no sábado

No próximo sábado (17) será dado o pontapé inicial a mais uma importante competição do futebol baiano. A bola vai rolar pela Copa Governador do Estado 2015.

Fonte: FBF

Duas vagas em campeonatos nacionais, Copa do Brasil e Série D estarão em jogo. Oito clubes estarão em campo para disputar as vagas e mais uma taça de campeão no estado. Nesta terça (13), há quatro dias do início do certame, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirma os mandos de campo das oito equipes e divulga a RDI-08/15.

No documento foi levado em consideração que alguns dos inscritos não estão com os estádios apontados como mandos de campo aptos a abrigar partidas oficiais, seja por falta dos laudos técnicos exigidos pelo art. 23, da Lei nº 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor), nos moldes da Portaria 238/2010 do Ministério dos Esportes, estes não apresentados até a data limite de 08/09/2015, seja pelas realizações de obras de qualificação, que envolve a troca de todo o gramado (Casos de estádios de Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista e Jacobina), para a temporada de 2016.

Além disso, foi confirmada também a alteração do nome do Estádio de Riachão do Jacuípe para Estádio Eliel Martins (O Valfredão), conforme Lei nº 332/2000, de 29/12/2000, da Câmara Municipal do município.

Conquista mandará jogos no estádio Edvaldo Flores.
Assim, ficou definido que o Vitória da Conquista mandará seus jogos no estádio Edvaldo Flores, na própria cidade; Fluminense, Jacobina e Bahia de Feira mandarão suas partidas no Eliel Martins (O Valfredão); a Juazeirense utilizará o estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim; Vitória e Colo Colo jogarão nas suas casas oficiais, Barradão e Mário Pessoa, respectivamente; e o Bahia terá como casa na competição o estádio Roberto Santos (Pituaçu).

A intenção inicial era que o Tricolor mandasse seus confrontos na Arena Fonte Nova, promovendo assim preliminares nos duelos do clube pela Série B do Brasileirão. Mas, o gramado do estádio no Centro de Salvador precisará ser preservado para a partida entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, no dia 17 de novembro, e para os jogos decisivos do próprio Esquadrão na reta final do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad