Brose celebra possibilidade do Karatê nas Olimpíadas - EsporteNaRede

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Brose celebra possibilidade do Karatê nas Olimpíadas

O primeiro passo foi dado. Nesta segunda-feira (28) o carateca Douglas Brose, um dos embaixadores da campanha “Karate into the Olympics” e membro da comissão mundial de atletas, participou da importante reunião que definiu a indicação do Karatê, juntamente com outros quatro esportes, para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, no Japão.

Colaboração de texto: Alexandre Rosa/AV Assessoria
Colaboração de foto: Geraldo de Paula

Agora, com a aprovação do Comitê Organizador japonês, a decisão está nas mãos do Comitê Olímpico Internacional (COI), que decidirá se o Karatê fará parte ou não do maior evento esportivo do mundo. “Estamos confiantes, essa foi a primeira vitória. Podemos dizer que ganhamos a primeira “luta” e estamos mais próximos de entrar nas Olimpíadas. A alegria é grande, mas ainda é preciso esperar até o ano que vem para concretizarmos esse sonho”, declarou Brose, que é atleta e capitão da Seleção Brasileira de Karatê.

Caso seja aceito, será a primeira vez que o Karatê fará parte de uma Olimpíada. Para Douglas, essa decisão pode significar grande avanço ao esporte. “Muita coisa vai mudar se conseguirmos entrar para as Olimpíadas em 2020. Primeiro porque o esporte vai alcançar mais gente, vamos ganhar mais apoio, principalmente com relação à divulgação. Com isso, as pessoas terão mais oportunidades de conhecer essa modalidade esportiva, que também é na verdade uma arte marcial, que ajuda a formar o caráter das pessoas. Estamos na torcida para que tudo dê certo e o Karatê cresça cada vez mais”, finalizou.

A reunião do COI que definirá se o Karatê entra nas Olimpíadas do Japão, acontece em agosto de 2016, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad