Praia do Forte sedia festival de cultura surf em outubro - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Praia do Forte sedia festival de cultura surf em outubro

Evento levará exposições, música, cinema e debates às ruas e espaços culturais do badalado destino turístico do Litoral Norte baiano Praia do Forte.

Fonte: Yordan Bosco

Um espetáculo de cores, movimentos, sons e as mais intensas sensações de contato com o universo do surf invadirá a Praia do Forte, Mata de São João (BA), entre os dias 22 e 25 de outubro. 

O SURF CULTURE FESTIVAL abrirá as portas da paradisíaca vila do Litoral Norte baiano, para receber pela primeira vez um grande evento que reunirá diversas manifestações culturais ligadas ao esporte, que é um estilo de vida para milhares de pessoas ao redor do mundo. Show das bandas Diamba e Massa Sonora, exposições, mostras de filmes, palestras, mesas redondas, bazares, entre outras ações, invadirão praças, galerias, praias, ruas, lojas, além de espaços dos projetos Tamar e Baleia Jubarte.

Com organização da Warung Ideias e apoio da Associação de Surf da Praia do Forte (ASPF), o SURF CULTURE FESTIVAL será também o primeiro evento dessa natureza no estado da Bahia. “Os surfistas possuem uma visão diferente do mundo, falam uma linguagem própria e possuem símbolos que os caracterizam. O intuito do evento é que todas as pessoas tenham acesso a este universo de informações, através das artes”, explica o idealizador e organizador do festival, o empresário Ivan Lopes.

De acordo com Lopes, a escolha da Praia do Forte foi pela visibilidade e pela identificação do lugar com o esporte. “Além de ter uma vocação muito forte para o esporte, é um importante destino turístico, com toda infraestrutura, e é frequentado por pessoas de muito bom gosto, que admiram as artes”, argumenta Lopes.

O paraibano Fábio Gouveia.
Entre as presenças confirmadas no SURF CULTURE FESTIVAL, estão dois dos melhores surfistas brasileiros do todos os tempos, o paraibano Fábio Gouveia, primeiro do país a vencer uma etapa o circuito mundial e a figurar entre os cinco primeiros do ranking, e o baiano Armando Daltro, campeão  mundial da Divisão de Acesso no ano de 2000. Eles participarão de mesas redondas, seções de autógrafo, entre outras ações.

Participarão também artistas plásticos, empresários do ramo, fotógrafos, jornalistas e dirigentes de entidades gestoras do esporte, que, só no Brasil, tem
uma indústria que movimenta mais de R$ 5 bilhões por ano. O evento proporcionará ao público conhecer mais de perto todas as particularidades do surf no Brasil, que é o segundo país do mundo em consumo de artigos relacionados ao esporte.

Sobre a Praia do Forte A Praia do Forte é uma da mais belas praias do litoral norte da Bahia. Um cenário único de belezas naturais que atendem aos desejos daqueles que buscam simplesmente, bom gosto e aventuras radicais. Abriga atrações turísticas importantes como os centros de visitação dos projetos Tamar e Baleia Jubarte, a Reserva Sapiranga, o Castelo Garcia D’Ávila, a Lagoa Timeantube, além de belas praias com piscinas naturais e ondas que quebram  em belas bancadas de recifes de coral.

O coração de Praia do Forte é a Vila. Ali estão concentradas todas as atividades comerciais, culturais e de animação, incluindo pousadas, restaurantes, lojas de artesanato, boutiques, farmácias, supermercados, bancos, bares, boates, casas de show e lanchonetes. O local é tão cosmopolita que funciona como uma embaixada global, espontânea e paradisíaca, congregando gente de todas as partes do mundo. A Praia do Forte é considerada uma das melhores praias do país para a prática do surf, sendo comparada à Indonésia pela perfeição de suas ondas. E é neste cenário paradisíaco que respira a atmosfera do surfe que realizaremos o SURF CULTURE FESTIVAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->