Thiago Camarão abre disputa pela ponta do ranking no Oi SuperSurf - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Thiago Camarão abre disputa pela ponta do ranking no Oi SuperSurf

O vice-líder na corrida do título brasileiro liderada pelo também paulista Flavio Nakagima estreou com vitória em mais um dia com vários confrontos de gerações na Praia Grande de Ubatuba.

Fonte: Oi SuperSurf
Colaboração de foto: Pedro Monteiro/SuperSurf

Mais um lindo dia de Sol e boas ondas de 4-5 pés formaram um belo cenário na Praia Grande para o Oi SuperSurf 2015 na quinta-feira em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Foram mais dezenove baterias disputadas com 62 surfistas de onze estados buscando classificação na segunda etapa da principal competição do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). A terceira fase já foi iniciada com o vice-líder no ranking brasileiro, Thiago Camarão, estreando com vitória em outro dia de vários confrontos de gerações na Praia Grande. O também paulista Weslley Dantas, de apenas 17 anos, que registrou novos recordes para o Oi SuperSurf 2015 na quarta-feira, venceu mais uma bateria. E o cabo-friense Victor Ribas, com seus 43 anos de idade, ganhou a primeira dele em Ubatuba.

Matheus Navarro.
"Estou feliz por ter passado, mas eu não consegui fazer uma bateria muito boa. Tem altas ondas, mas não consegui me impor dentro d´água e espero fazer melhor na próxima fase pra continuar na briga pelo título brasileiro", disse Thiago Camarão, que está numa fase muito boa chegando nas fases decisivas dos últimos eventos que participou, sendo semifinalista na primeira etapa do Oi SuperSurf 2015 em São Sebastião. "É o fruto de muito trabalho. Eu venho de muitas lesões, duas cirurgias, mas consegui me superar. Confesso que muitas vezes eu pensei em desistir, só que graças aos meus patrocinadores, minha família, meus amigos, eu mantive o foco e estou colhendo os frutos agora".

Depois de derrotar o paranaense Amani Valentim, o paulista Edgard Groggia e o pernambucano Gabriel Farias, Thiago Camarão agora terá uma disputa direta pela ponta do ranking brasileiro com o atual líder, Flavio Nakagima, no confronto que vai abrir a quarta e última rodada de dezesseis baterias do Oi SuperSurf de Ubatuba na sexta-feira. Os dois já se enfrentaram nas semifinais da primeira etapa na Praia de Maresias num duelo que valia a primeira posição no ranking e Nakagima levou a melhor, inclusive vencendo a grande final em São Sebastião contra o cearense Charlie Brown.

O jovem Weslley Dantas.
Além de ser decisivo na disputa do título brasileiro, o retorno do Oi SuperSurf também está promovendo grandes confrontos de gerações na maioria das baterias, com estrelas do passado, do presente e até do futuro, duelando no dia a dia da competição. Na quinta-feira, o jovem Weslley Dantas, 17 anos, que no dia anterior bateu todos os recordes da etapa de São Sebastião com os 18,53 pontos que totalizou somando nota 9,80 da melhor onda do ano, venceu mais uma bateria na Praia Grande. Já o cabo-friense Victor Ribas, 43 anos, que até o título de Gabriel Medina em 2014 era o brasileiro que tinha conseguido a melhor colocação no ranking mundial, terceiro em 1999, só estreou na quinta-feira e com vitória sobre os paulistas Jackson Santos e Lucas Santos e o paraibano Ulisses Meira.

Victor Ribas.
"Eu gosto muito daqui da Praia Grande, lembra muito a onda lá da Praia do Forte na minha cidade (Cabo Frio) e estou me sentindo bem à vontade", disse Victor Ribas. "Eu adoro essa onda porque você tem que fazer curvas, não é pra dar aéreos. O surfe de trocar de borda se achar uma onda boa, explorar bem as curvas com manobras jogando bastante água, isso favorece o meu surfe hoje em dia, porque negócio de aéreo não é mais comigo não (risos)".

Vitinho também falou sobre a volta do Oi SuperSurf: "Acho que vai dar uma nova vida para o surfe brasileiro, foi superimportante porque a gente tem um campeão mundial e existe uma série de surfistas passando dificuldades, sem patrocínio, precisando de um apoio. Acredito que a volta desse circuito vai ser muito boa pra gente, dá oportunidade de aparecer e dar retorno pras marcas voltarem a patrocinador os atletas. Eu estava torcendo muito por isso e, quando apareceu, eu mesmo falei: há, eu vou cair pra dentro, to de volta também".

Leonardo Neves.
Bateria de WCT - Além de Victor Ribas, outros surfistas que já defenderam o Brasil na divisão de elite do circuito mundial competiram na quinta-feira do Oi SuperSurf de Ubatuba. Teve até uma bateria com dois ex-tops do WCT disputando classificação para a terceira fase e só um passou. O cearense Heitor Alves achou boas ondas para mostrar o seu surfe de nível internacional e vencer com um dos maiores placares do dia, 16,00 pontos. Mas o carioca Raoni Monteiro, que fez parte da elite da World Surf League até o ano passado, não conseguiu se encontrar no mar e terminou em último, atrás de dois catarinenses, André Moi que ficou com a segunda vaga para a terceira fase e Gustavo Ramos.

Heitor Alves.
"Eu comecei bem com um 7,5 e estou amarradão porque já venho de uma final no Paulista nessa mesma praia no domingo, que me deixou bem inspirado pra conseguir outro bom resultado nessa semana aqui", disse Heitor Alves. "Está sendo muito legal essa volta do SuperSurf, dando mais oportunidade pra gente conseguir patrocínio e para os empresários assistirem e verem que a gente tem um potencial grande, para que acreditem mais no nosso circuito e nos atletas. Acabei de competir com o Raoni (Monteiro), nós vivemos alguns anos no WCT, o cara é casca-grossa em qualquer tipo de onda e é sempre muito bom você vencer uma bateria assim com adversários difíceis como os que enfrentei hoje (quinta-feira). Por tudo isso, só tenho que agradecer aos organizadores pela volta do SuperSurf".

Leandro Bastos.
Domínio paulista - Assim como na primeira fase realizada na quarta-feira, os paulistas se destacaram nas ondas da Praia Grande também vencendo a maioria das baterias da segunda fase do Oi SuperSurf em Ubatuba, que reuniu 64 surfistas de onze estados do país. No primeiro dia ganharam metade e na quinta-feira foram sete vitórias, começando por Edgard Groggia, depois Geovanne Ferreira, Wesley Leite, Maxsswell Ribeiro, Dodô Veiga, David Silva e Weslley Dantas. Também tiveram quatro vitórias do Rio de Janeiro, com Leandro Bastos e os campeões brasileiros Victor Ribas, Leonardo Neves e Gustavo Fernandes. As outras baterias foram vencidas pelos cearenses Heitor Alves e Marcio Farney, o paranaense Peterson Crisanto, o potiguar Alan Jhones e o capixaba Rafael Teixeira.

Peterson Crisanto.
A terceira fase foi iniciada ainda na tarde da quinta-feira com as cinco primeiras baterias fechando o segundo dia do Oi SuperSurf na Praia Grande de Ubatuba. O vice-líder do ranking brasileiro, Thiago Camarão, ganhou a primeira, mas entre os estreantes desta rodada quem mais se destacou foi o catarinense Matheus Navarro. No penúltimo confronto da quinta-feira, ele bateu os recordes do dia com nota 9,57 numa onda finalizada com um aéreo e totalizou 17,50 pontos. O maior placar era do paranaense Peterson Crisanto, que pela manhã fez 16,50 pontos e passou em segundo na disputa vencida por Navarro. Já o dono da maior nota era o carioca Leandro Bastos com o 9,0 recebido em sua melhor onda.

O Oi SuperSurf terá quatro etapas esse ano com patrocínio da Oi e da marca Smolder de surfwear, realização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) com a Casa da Árvore e Revista Hardcore, participação especial de Furnas e transmissão ao vivo na internet pelo http://oisupersurf.com.br. A terceira etapa será realizada de 9 a 13 de setembro em Florianópolis (SC) e a última acontece entre os dias 7 a 11 de outubro em Saquarema (RJ).

Aplicativo Oi SuperSurf - O Oi SuperSurf lançou um aplicativo para smartphones no qual o usuário pode acompanhar todas as notícias, vídeos, fotos e novidades do campeonato profissional de surfe mais importante do Brasil. Um dos destaques do APP é a transmissão ao vivo das etapas na tela do celular. A ferramenta, ideal para os apaixonados pelo esporte que estão sempre conectados, também dá acesso a toda programação do evento, com datas e locais das disputas e as posições dos surfistas a cada etapa. O app SuperSurf está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais iOS e Android. O conteúdo é exclusivo e pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.

iOS: https://itunes.apple.com/us/app/supersurf/id1018918054?l=pt&ls=1&mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.supersurfbr&hl=pt_BR

A Oi e o esporte - A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas. A Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2014 e o torneio NBA 3X com o Oi Galera, que tem como embaixador o campeão mundial Gabriel Medina. Neste ano, já patrocinou os Jogos Cariocas de Verão, o Oi Bowl Jam de skate e o incentivo da Oi a projetos esportivos, principalmente de esportes radicais e urbanos, é um dos pilares de investimento de marketing da Oi. A companhia tem grande expertise na participação, com patrocínio ou prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país, como o Oi Rio Pro, etapa brasileira da World Surf League, e agora o Oi SuperSurf.

BATERIAS QUE VÃO ABRIR A SEXTA-FEIRA DO OI SUPERSURF EM UBATUBA:
TERCEIRA FASE - 3º=65º lugar com 960 pontos e 4º=81º lugar com 512 pontos)
--------------realizada até a 5.a bateria na quinta-feira)
6ª) Saulo Junior (SP) e Cainã Barletta (SC), Halley Batista (PE), Maxsswell Ribeiro (SP)
7ª) Cauê Wood (SC) e Sidney Guimarães (SP), Dodô Veiga (SP), Alessandro Puga (PR)
8ª) Charlie Brown (CE) e Frank Cordeiro (PE), Icaro Lopes (CE), Marcio Farney (CE)
9ª) Deivid Silva (SP) e Danilo Costa (RN), Alan Jhones (RN), Michel Roque (CE)
10) Igor Morais (RJ) e Tamaê Bettero (SP), Anselmo Correia (RJ), Gustavo Fernandes (RJ)
11) Paulo Moura (PE) e Rodrigo Wazlawick (SC), David Silva (SP), André Moi (SC)
12) Willian Cardoso (SC) e Leandro Cruz (SP), Ivan Silva (PE), Heitor Alves (CE)
13) Icaro Rodrigues (SP) e Alon Campestrini (SC), Leonardo Neves (RJ), Jackson Santos (SP)
14) Ian Gouveia (PE) e Lucas Silveira (RJ), Netto Moura (SP), Victor Ribas (RJ)
15) Artur Silva (CE) e Simão Romão (RJ), Rafael Teixeira (ES), Marco Aurelio (SP)
16) Hizunomê Bettero (SP) e Amando Tenório (AL), Bruno Rodrigues (PE), Weslley Dantas (SP)

QUARTA FASE - ENTRADA DOS 32 PRINCIPAIS CABEÇAS DE CHAVE:
----------1º e 2º=Quinta Fase / 3º=33º lugar com 1.920 pontos e 4º=49º lugar com 1.440 pts)
1ª) Flavio Nakagima (SP) e Lysandro Leandro (ES), Thiago Camarão (SP), Geovanne Ferreira (SP)
2ª) Odarci Nonato (SP) e Artur Aguiar (SP), Amani Valentim (PR), Krystian Kymerson (ES)
3ª) Bino Lopes (BA) e Alex Lima (SC), Edher Reis (SP), Peterson Crisanto (PR)
4ª) David do Carmo (SP) e Douglas Noronha (SP), Leo Andrade (BA), Matheus Navarro (SC)
5ª) Alex Ribeiro (SP) e Marcos Correa (SP), Tomas Hermes (SC), 2º da 6.a bateria da 3.a fase
6ª) Luan Carvalho (SP) e Ricardo Ferreira (SP), Leandro Bastos (RJ), 1º da 6.a bateria da 3.a fase
7ª) Renato Galvão (SP) e Caetano Vargas (PR)
8ª) Messias Felix (CE) e Luel Felipe (PE)
9ª) Marco Fernandez (BA) e Alan Donato (PE)
10) Robson Santos (SP) e Dunga Neto (CE)
11) Odirlei Coutinho (SP) e Ygor Arakaki (SC)
12) Jihad Kohdr (PR) e Franklin Serpa (BA)
13) Thiago Guimarães (SP) e Gustavo Bertotto (RS)
14) Samuel Igo (PB) e Diego Rosa (SC)
15) Bruno Galini (BA) e Luciano Brulher (SP)
16) Alandreson Martins (BA) e Rudá Carvalho (BA)

RESULTADOS DA QUINTA-FEIRA NA PRAIA GRANDE:

SEGUNDA FASE - 3º=97º lugar com 408 pontos e 4º=113º lugar com 312 pontos)
--------------baterias que fecharam a quarta-feira)
1ª) 1-Edgard Groggia (SP)=10.20, 2-Kadu Medeiros (SP)=10.17, 3-Yagê Araujo (BA)=9.74, 4-Felipe Oliveira (SP)=7.53
2ª) 1-Geovane Ferreira (SP)=17.73, 2-Amani Valentim (PR)=10.73, 3-Douglas Silva (PE)=9.70, 4-Pedro Neves (RJ)=8.80
--------------baterias que abriram a quinta-feira)
3ª) 1-Wesley Leite (SP)=13.60, 2-Felipe Ximenes (SC)=12.10, 3-Julio Terres (SC)=10.77, 4-Robson Gobbato (RS)=6.10
4ª) 1-Peterson Crisanto (PR)=16.50, 2-Edher Reis (SP)=12.90, 3-Kaique Oliveira (SP)=12º0, 4-Giuliano Arreyes (RJ)=10.50
5ª) 1-Leandro Bastos (RJ)=16º0, 2-Halley Batista (PE)=12.16, 3-Duda Carneiro (CE)=10.87, 4-Juliano Uzuelli (SP)=5.90
6ª) 1-Maxsswell Ribeiro (SP)=14.34, 2-Matheus Faria (RJ)=10.46, 3-José Francisco (PB)=9.87, 4-Felipe Alves (CE)=6.37
7ª) 1-Dodô Veiga (SP)=14º7, 2-Icaro Lopes (CE)=11.57, 3-Bruno Moraes (SC)=10.73, 4-Guilherme Lopes (RJ)=10.70
8ª) 1-Marcio Farney (CE)=13.20, 2-Alessandro Puga (PR)=10.67, 3-Jimmy Fernandes (RJ)=6.17, 4-Victor Bernardo (SP)=6.17
9ª) 1-Alan Jhones (RN)=13º0, 2-Anselmo Correia (RJ)=12.33, 3-Wallace Junior (BA)=9.40, 4-Alan Marcos (SC)=7.73
10) 1-Gustavo Fernandes (RJ)=14.60, 2-Michel Roque (CE)=12.77, 3-Gilmar Silva (SP)=12.30, 4-Thales Araujo (SP)=10.60
11) 1-David Silva (SP)=13.93, 2-Ivan Silva (PE)=10.63, 3-Hugo Bittencourt (RJ)=9.54, 4-Marinho Lima (RN)=8.20
12) 1-Heitor Alves (CE)=16º0, 2-André Moi (SC)=13.60, 3-Gustavo Ramos (SC)=10.96, 4-Raoni Monteiro (RJ)-6.27
13) 1-Leonardo Neves (RJ)=14.33, 2-Netto Moura (SP)=11.40, 3-Thiago Barcellos (RJ)=8.90, 4-Eduardo Barrionuevo (SP)=7.73
14) 1-Victor Ribas (RJ)=14.10, 2-Jackson Santos (SP)=13.23, 3-Lucas Santos (SP)=11.96, 4-Ulisses Meira (PB)=11.34
15) 1-Rafael Teixeira (ES)=13.37, 2-Bruno Rodrigues (PE)=12.90, 3-Gabriel Adisaka (SP)=12.33, 4-Phillipe Chagas (SP)=9.47
16) 1-Weslley Dantas (SP)=13º6, 2-Marco Aurelio (SP)=12.70, 3-André Gonçalves (SC)=10.64, 4-Adilton Mariano (CE)=7.80

TERCEIRA FASE - 3.o=65.o lugar com 960 pontos e 4.o=81.o lugar com 512 pontos:
1ª) 1-Thiago Camarão (SP)=12.87, 2-Amani Valentim (PR)=11.27, 3-Edgard Groggia (SP)=9.40, 4-Gabriel Farias (PE)=8.70
2ª) 1-Krystian Kymerson (ES)=15.87, 3-Kadu Medeiros (SP)=10º7, 2-Geovane Ferreira (SP)=15º6, 4-Gustavo Ribeiro (SP)=9.93
3ª) 1-Edher Reis (SP)=15.50, 2-Leo Andrade (BA)=12.13, 3-Wesley Leite (SP)=12º0, 4-Vitor Valentim (PR)=4.66
4ª) 1-Matheus Navarro (SC)=17.50, 2-Peterson Crisanto (PR)=13.57, 3-Felipe Ximenes (SC)=11.97, 4-Cezar Aguiar (PE)=9º3
5ª) 1-Tomas Hermes (SC)=13.17, 2-Leandro Bastos (RJ)=10.40, 3-Luan Wood (SC)=8.90, 4-Matheus Faria (RJ)=7.67



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->