Serpa vira no final e vence etapa de Itacaré - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Serpa vira no final e vence etapa de Itacaré

Numa final de tirar o fôlego, o atleta de Ilhéus, Franklin Serpa achou a onda decisiva faltando 8 segundos, tirando a vitória do surfista local de Itacaré, Dane Fadul que ficou em segundo, seguido de Adriano de Jesus e Bruno Galini.

Da redação com informações de Gabriel Macedo
Fotos: Gabriel Macedo

Em um domingão ensolarado, com praia lotada e ondas com até um metro na série foi decidida a 4ª etapa do Circuito Baiano Amador e 3ª do Profissional de Surf 2015, na Praia da Tiririca, em Itacaré, no Sul do Estado.

Além de Franklin Serpa, outros destaques do dia decisivo foram Namor Cayres, Taiwan Chan e Daniela Albuquerque, atletas que irão representar o Brasil no Mundial Junior da International Surf Association (ISA), em Oceanside, na Califórnia, nos dias 11 a 18 de outubro. Além destes, também brilharam Hawai Chan, na Infantil e Davi do Skate Júnior, na Iniciantes.

Final Pro/Am de eletrizar

A bateria final da Pro/Am só foi decidida faltando 8 segundos para o término. Serpa derrotou, na ordem, Dane Fadul, Adriano de Jesus, atleta radicado na Praia do Forte, e Bruno Galini, também de Ilhéus. O vencedor começou na frente, mas Fadul, muito à vontade no quintal de casa, reagiu e passou a liderar a bateria, com um somatório superior a 14 pontos.

Perto do final, Fadul fazia uma forte marcação sobre Serpa, que precisava de mais uma onda para virar o resultado e ficar com a maior parte da premiação de R$ 5 mil, para ser dividida entre os vencedores. A onda salvadora veio, Serpa se livrou da marcação de Fadul e não desperdiçou a oportunidade de virar o placar.

Conseguiu uma nota 8, em uma direita na qual desferiu duas rasgadas fortes no outside e finalizou a com uma forte batida de backside na junção. "Muito legal vencer aqui. Itacaré é um lugar irado, muito bonito, e sempre venho aqui, curtir o lugar, a praia. Desta vez foi legal porque fiquei com a galera local, os caras me receberam muito bem e isso me deixou mais contente ainda", comentou Serpa após a final.

Segundo o vencedor, a vitória não foi fácil. "Foi muito difícil ganhar esse campeonato, venci na última onda. O legal também é que meus pais e meus amigos de Olivença vieram torcer por mim, então só tenho a agradecer por este dia", finalizou o campeão.


Resultado:
Pro- Am
1º) Franklin Serpa
2º) Dani Fadul
3º) Adriano de Jesus
4º) Bruno Galini

Feminino:
1º) Daniela Albuquerque
2º) Lohanna Melo
3º) Claudia Vampré
4º) Jane Moraes

Máster:
1º) Marcelo Alves
2º) Jon Jon de Olivença
3º) Dalmo Meireles
4º) Márcio Zanotte

Júnior:
1º) Taiwan Chan
2º) Jardson Lacerda
3º) Namor Cayres
4º) Artur Cerqueira

Infantil:
1º) Hawai Chan
2º) Gabriel Paiva
3º) Antonio Neto
4º) Kaio Barreto

Mirim:
1º) Namor Cayres
2º) Daniel Matos
3º) Artur Cerqueira
4º) Taiwan Chan

Iniciantes:
1º) Davi do Skate jr
2º) Bruno Marroche
3º) Hawai Chan
4º) Vítor Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->