Público vibra com tops surfers em Itacaré - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 29 de agosto de 2015

Público vibra com tops surfers em Itacaré

As condições não estavam perfeitas para a prática do surf, mas a vontade e habilidade dos atletas que disputam o Circuito Baiano levantou o público na Praia da Tiririca, em Itacaré.
Dalmo Meireles avançou sem dificuldades.
Da redação com informações de Gabriel Macedo
Fotos: Gabriel Macedo

Em ondas com cerca de meio metro na série, com um vento muito forte pela manhã e, a tarde, na maré cheia, com vento mais calmo, foi disputado, na Praia da Tiririca, o primeiro dia da 4ª etapa do Circuito Baiano Amador e 3ª do Profissional de Surf 2015, em Itacaré, no Sul do Estado. Com premiação Prime, de R$ 5 mil em dinheiro para a Pro/Am, além de medalhas e troféus para as categorias amadoras, a competição atraiu um bom número de atletas e de público.

No primeiro dia de disputa, destaque para Marcelo Alves, Léo Vilas Boas, Fábio Velasco, Adriano de Jesus e Dalmo Meireles que avançaram sem dificuldades na categoria Máster. Na primeira fase da Pro-Am, os tops do Super Surf, Rudá Carvalho, Franklin Serpa e Bruno Galini mostraram um surf bem competitivo.

Entre os três, a performance de Franklin Serpa foi quem mais arrancou aplausos do público presente junto com, o ainda Mirim, Daniel Matos que também roubou a cena. Nas categorias de base Mirim e Júnior, Namor Cayres, Daniel Matos, Taiwan Chan mostraram o porque estão sempre nos pódios dos eventos mais importantes.

Cronograma do domingo

Neste domingo o evento terá início às 8 horas, com a 2ª fase da Pro/Am, em seguida, às 9h15 começam as semi finais com a categoria Feminino. Às 9h45 retorna a Pro/Am com a terceira fase seguida, às 10h30 das semi da Iniciantes, Máster, Infantil e Pro/Am. As finais tem início às 12h30 com a categoria infantil seguida da Mirim, Máster, Iniciantes, Feminino, Júnior e Pro/Am com previsão de termino para às 14h50.

A 4ª etapa do Circuito Baiano Amador e 3ª do Profissional tem a organização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação Baiana de Surf (FBSurf) e Associação de Surf de Itacaré (ASI). Patrocínio de Trip Surf Wear, Governo do Estado da Bahia, Sudesb, Prefeitura Municipal de Itacaré e o apoio de Surf Bahia, Waves, Xisto, Backdoor e Redeoutlight.


Cronograma:
8 horas - 2ª fase Pro/Am
9h15 - semi final Feminino
9h45 - 3ª fase Pro/Am
10h30 - Semi Máster, Infantil e Pro/Am
12h30 - Finais
15h - Premiação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->