Nova geração ataca no Surf Trip SP Contest - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Nova geração ataca no Surf Trip SP Contest

Competição rola neste fim de semana na praia de Pitangueiras, no Guarujá, e reúne destaques da nova geração do surf paulista.

Felipe Gaspar.

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de Fotos: Munir El Hage

Uma nova safra de talentos desponta no circuito Surf Trip SP Contest, que tem segunda etapa marcada para este fim de semana (15 e 16/8) na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP). Exclusivo para surfistas da capital e Grande São Paulo, a prova conta com atletas experientes nas categorias Open, Master (1979), Grand Master (1969), Longboard, Feminino e Stand Up Paddle. Porém, chama a atenção o nível de competidores da nova geração na categoria Júnior (até 18 anos).

Lidera o ataque o bicampeão Thiago Meneses, revelado no Surf Trip SP Contest. Criado em uma família de 'surf', com seu pai Paulo Meneses dividindo-se entre negócios imobiliários e sua fábrica de shapes (MSD Surfboards), o garoto de 17 anos mostra um surf arrojado e investe em competições e viagens. “Além de participar do SP Contest, disputo campeonatos regionais, além do paulista amador”, comenta ele, recém chegado de uma trip de freesurf a Costa Rica, país conhecido pela boa qualidade das ondas na América Central.

Leo, Pedro e Rayan.
Outro que segue o mesmo ritmo é Ryan Kainalo, de apenas 9 anos, atual campeão do circuito Paulista Amador na categoria Petit e filho do diretor de filmes Alex Miranda, experiente surfista conhecido pela versatilidade no esporte (é bicampeão do Longboard no SP Contest, além de disputar as categorias SUP e Open) e dropar ondas grandes. Incentivado pelo pai, começou a surfar com um ano de idade e acompanha-o nos campeonatos e viagens de surf. “Já surfei quatro vezes no Hawaii, uma na Califórnia e fui diversas vezes para Fernando de Noronha”, explica o garoto, que pretende seguir profissionalmente no surf e inspira-se em Filipe Toledo.

Kainalo começou a competir aos seis anos no circuito municipal de Ubatuba e nunca mais parou. No ano passado estreou no paulista, mas foi neste ano que obteve performance imbatível, garantindo o título antecipadamente. “Agora, mesmo sabendo que disputo com competidores mais velhos, pretendo chegar à final. Este título que conquistei, me deixou com ainda mais vontade de me dar bem nas baterias”, destaca ele.

Thiago Meneses.
Competidor da categoria Júnior e fera no stand-up, Felippe Gaspar, de apenas 15 anos, conquistou recentemente o vice-campeonato mundial Pro Júnior de SUP 2015 e é considerado um prodígio da modalidade. “Participei deste evento pela primeira vez no ano passado e me surpreendi com o nível. Procuro disputar as provas quando estou no Brasil, entre uma folga e outra das competições internacionais”, afirma Gaspar.

Para Dadá Nascimento, organizador e idealizador do circuito, a cada edição a safra se renova. “Alguns nomes permanecem no topo, porém sempre tem alguma novidade. Além do Gaspar, Kainalo e Meneses, não podemos deixar de citar o Pedro Bianchini, Léo Romano e Fernando Bernardinello. Todos competindo atualmente no circuito”, diz.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, Lost, New Era, além de Widex Travel e BHS. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.

Mais informações clique aqui.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->