Expresso da Cidadania vai a Castelo Branco - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Expresso da Cidadania vai a Castelo Branco

A praça da Rua F da 2º etapa do Bairro de Castelo Branco será o destino, neste domingo (26) da terceira Edição do Expresso da  Cidadania que terá as atividades da Rua de  Lazer e serviços socioassistenciais.

Por: Miguel Brusell

A comunidade do Bairro de castelo Branco e adjacências terá um domingão de lazer e assistência social, neste final de semana, em mais uma edição do Programa da Prefeitura de Salvador, coordenado pela Diretoria de Esporte e Combate à Pobreza, Expresso da Cidadânia. A atividade começa à partir das 8 horas na nova Praça da Rua F, na segunda etapa do Bairro.

Com a sua primeira edição realizada este ano no aniversário da Cidade de Salvador, o "Expresso da Cidadania" acontece em paralelo ao "Ruas de Lazer", consagrado programa da Prefeitura realizado há mais de 20 anos e já a alguns anos com o providencial apoio do Shopping Piedade.

O  Diretor de Esporte e Lazer para o Social da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), Téo Senna afirma que o objetivo do projeto é levar um pouco de esporte, diversão, entretenimento, interação  e serviço social para milhares crianças, jovens e adultos da capital.

O Projeto "Ruas de Lazer" acontece todos os domingos no Dique do Tororó e em mais uma rua itinerante, em um bairro da cidade. Uma vez por mês o "Expresso da Cidadania" acompanha o "Ruas de Lazer". Além de  toda a diversão do "Ruas de Lazer", os moradores receberão, através do  "Expresso da  Cidadania", orientação para diversos programas sociais assistenciais que são de responsabilidade da SEMPS.

É uma oportunidade para a população que necessita acesso a esses serviços, conheça o que é que o CRAS, o CREAS, o Centro Pop e, principalmente, o Bolsa Família oferecem. A programação de esporte e lazer terá pintura em papel e no rosto para crianças, castelinho, tobogã, golzinho, basquete, vôlei, cama elástica, atividades aeróbicas, música, alongamento e jogos.

Já o Expresso da Cidadania vai oferecer o Programa Bolsa Família, Cadastro Único, carteira de idoso e passe livre, aferição de peso e altura, cálculo de índice de massa corpórea, orientação nutricional e orientações sobrecombate ao trabalho infantil, negligencia, abusos sexuais e violência psicológica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->