Encontro Paulista entre Escolas de Surf tem inscrição gratuita - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Encontro Paulista entre Escolas de Surf tem inscrição gratuita

A primeira etapa do circuito Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 rola nos dias 11 e 12 de julho no Canto do Baguary, na Praia Grande, em Ubatuba (SP) e tem inscrição gratuita.

Colaboração de texto e foto: Nancy Geringer

A competição permite equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias Petit (nascidos a partir de 2005), Estreante (a partir de 2003), Iniciante (nascidos de 2001 em diante) e Feminino (a partir de 1999), além de um técnico responsável. Cada escolinha pode inscrever quantas equipes desejar, desde que compostas por apenas quatro competidores.

Utilizando um formato já consagrado, a prova tem inscrição gratuita e não permite participação dos Tops-8 (nas categorias Iniciantes, Estreantes e Petit nos rankings 2014 e 2015 do circuito Hang Loose Surf Attack e Rip Curl Grom Search). “Com isso, focamos em descobrir novos talentos e promovemos o espírito de união e trabalho em equipe”, comenta Dadá Nascimento, diretor de prova e organizador do evento. 

“O Tag team é muito mais empolgante para atletas e público. Neste caso é a porta de entrada dos novatos nas competições. Ao disputar em equipe, tiramos a responsabilidade de uma prova individual do surfista inexperiente”, explica Nascimento.

Governador Geraldo Alckmin recebe a escola campeã de 2014.
Em outras edições, ele destaca a participação de grandes talentos, como o ubatubense Filipe Toledo, um dos grandes nomes do surf mundial e atual vice-líder do ranking. "Ele foi um dos destaques do circuito em 2005”, recorda. Atualmente, defende o título do circuito, a escola Adriano Camargo, de Juqueí, São Sebastião.

“Esse é um formato diferenciado com outra dinâmica, tornando a prova muito mais empolgante para atletas e público.  O sucesso do nosso circuito é notório, tanto é que chegamos à quarta edição", explica Nascimento.

Entre as diferenças relacionadas aos eventos normais, está o tempo das baterias, com cerca de 30 a 40 minutos, e o fato de cada surfista surfar até três ondas (ainda a ser definido pelo diretor de prova). Um competidor coringa levanta os dois braços imediatamente após sua melhor onda e poderá dobrar sua pontuação. Não existe descarte de ondas. Serão somadas todas as ondas surfadas por cada atleta, mais a dobrada pelo coringa.

Inscrições devem ser enviadas (com ficha completa) até a quinta-feira que antecede o evento para o e-mail dadaasgsp@hotmail.com. Depois de Ubatuba, o circuito desembarca em 22 e 23 de agosto, no Quebra-Mar, em Santos. A última etapa rola nos dias 12 e 13 de setembro na Baleia, em São Sebastião.

A primeira etapa do Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 tem patrocínio de: Expresso Jundiaí, Rumo, Unimodal. Apoio: Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura Municipal de Ubatuba. Organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Event Tools e Sumatra Marketing Esportivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->