Itamambuca abre Surf Trip SP Contest - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Itamambuca abre Surf Trip SP Contest

Prova começa neste sábado na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de foto: Munir El Hage

Com previsão de ondas de ao menos 1,5 metros, começa neste sábado a partir das 8 horas a primeira etapa do circuito Surf Trip SP Contest na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). Destinado a competidores da capital e Grande SP, o circuito (em sua 14a edição) tornou-se uma grande confraternização do surf paulista, com disputa nas categorias Open, Master, Grand Master, Longboard, Júnior, Feminino e Stand Up Paddle.

A expectativa para a primeira etapa está grande, ainda mais com a confirmação do swell para aquecer ainda mais as disputas. Entre os destaques está Pedro Oliveira, campeão da categoria Master no ano passado. "A ansiedade sempre é maior antes de começar um novo circuito. Sem contar que já temos a confirmação de um potente swell para Itamambuca, o que na minha opinião aumenta muito a performance dos atletas aqui de São Paulo”, destaca o competidor, morador do Planalto Paulista, na Zona Sul e gerente de uma loja especializada em surf na região.

Competidor assíduo do circuito, Oliveira acredita que neste ano o evento será ainda mais disputado e tem treinado bastante para chegar junto em mais uma edição. “No ano passado as disputas já foram bem acirradas. Creio que este ano, com o novo formato (três etapas) será ainda mais. Santos é bem perto de São Paulo e as direitas manobráveis parecem um pouco com as ondas de Itamambuca. Quando não tem swell por ali, vou para a praia das Pitangueiras, no Guarujá”, comenta.

Considerado um dos grandes nomes da nova geração do Stand Up Paddle mundial, Fellipe Gaspar já confirmou presença na etapa, e correrá também a categoria Junior. Um dos destaques da temporada 2014, ele chama a atenção com um surf progressivo e muito fluido. “Foi a primeira vez que disputei o circuito e fiquei surpreso com o nível das disputas”, diz ele.

A parceria com a Surf Trip (pelo segundo ano consecutivo) rendeu uma premiação ainda mais recheada ao evento, reunindo as melhores marcas do mercado, tais como: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, Lost, New Era, além de Widex Travel e BHS.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, Lost, New Era, além de Widex Travel e BHS. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf, Prefeitura de Ubatuba por intermédio da Secretaria de Esportes.



A prova tem início às 8 horas de sábado com as disputas da categoria Open.
Mais informações: www.spcontest.com.br.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->