Usina de talentos do esporte e cidadãos volta a funcionar - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 23 de maio de 2015

Usina de talentos do esporte e cidadãos volta a funcionar

Sempre com seu lema "Jiu Jitsu Contra as  Drogas", a Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) dará inicio ao Campeonato Baiano de Jiu Jitsu 2015 no próximo domingo (31/5) no Ginásio de  Esportes  da cidade de  Dias D'Ávila.

Com lema "Jiu Jitsu Contra as  Drogas", a FBJJ dá inicio ao Baiano de 2015.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela  Simões

O mais antigo e tradicional Campeonato Baiano de Jiu Jitsu do Estado, responsável pela revelação de vários atletas campeões não só da modalidade como  também do MMA baiano, além de formar cidadãos com forte valores morais para a sociedade, terá o seu início no próximo domingo, no Ginásio de Esportes da cidade balneário de Dias  D'Ávila, localizada na Região Metropolitana da Grande  Salvador.

Sede da FBJJ.
Através do site ou na própria sede da FBJJ, que fica na Avenida Oceânica, na Barra, é possível fazer a inscrição para participar do evento até a quinta (28), ao custo de R$ 50 Reais. "Com apoio da Prefeitura de  Dias D'Ávila estamos iniciando  o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu  que é um evento muito importante para os atletas que planejam competir, este ano, no Estado", revela o Diretor de Arbitragem da FBJJ, sensei Rafael Góes, o  Arara.

Com uma renoivada  equipe de trabalho, a FBJJ planeja um ano de bons eventos até o final da temporada que está iniciado. "É verdade. A nossa Federação é a mais antiga do Estado, estaremos realizando outros importantes  eventos até o final como o tradicional Bahia Open e ter um bom início de temporada é importante para o atleta, explica o sensei Arara.

Sensei Ricardo Carvalho falou sobre a  importância do campeonato Baiano.
O presidente da FBJJ, sensei Ricardo Carvalho também alertou sobre a  importância do campeonato Baiano. "Não só pelo título Estadual, o Campeonato Baiano tema  sua importância porque serve de preparação para atletas  que desejam competir não só no Bahia Open Internacional como em eventos nacionais e internacionais como o Sulamericano e o Mundial", informa o sensei.

Além de despertar um grande interesse do público que acompanha a modalidade, o Jiu Jitsu se tornou um dos principais fundamentos do MMA, onde o atleta pode utilizar técnicas de todas as modalidades de Artes Marciais.

Campeonato da FBJJ já revelou diversos atletas para o MMA.
Para o MMA, o Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu Jitsu já revelou atletas como Diamante Negro, Fabrício Madeirada, Betão Cavalo, Ricardo Tannus, Bebe Monstro, os irmãos Minotauro, Bruno Carvalho, Alan Carlos, Júnior Cigano, Bruno Carioca, Edilberto Crocotá, Leonardo Layola, Ednaldo "Lula" Oliveira,  Rafael Margarida e até os irmãos Ricardo e Edson Carvalho que já não lutam mais, mas já encheram a Bahia de orgulho nos octógonos.

A competição terá disputa em todas as categorias, da Mirim à Super Sênior, da faixa branca à preta. A competição irá seguir as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->