Atalanta e Piccolo são campeões sul-americanos de Long - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Atalanta e Piccolo são campeões sul-americanos de Long

A outra etapa marcada para julho no Peru foi cancelada pelos organizadores e o Huanchaco Longboard Pro em fevereiro definiu o ranking da WSL South America.

Piccolo Clemente e Atalanta Batista recebem troféus.
Colaboração de texto: João Carvalho/ASP South America
Colaboração de foto: Susu Nasser/ASP

O peruano Piccolo Clemente e a brasileira Atalanta Batista podem festejar o bicampeonato sul-americano de Longboard Profissional de 2015, com suas vitórias no Huanchaco Repalsa Longboard Pro apresentado pela Claro e Samsung em fevereiro na Playa El Elio de Huanchaco, em Trujillo, norte do Peru. Uma segunda etapa estava marcada também no Peru, mas os organizadores do Rip Curl Longboard Pro em San Bartolo cancelaram o evento e o resultado da tradicional etapa de Huanchaco continuou definindo os campeões sul-americanos da temporada. Piccolo Clemente coleciona assim seu terceiro título e a pernambucana Atalanta Batista conquistou os dois únicos títulos femininos da história.

A pernambucana Atalanta Batista.
O diretor regional da WSL South America, Roberto Perdigão, lamentou o cancelamento deste importante evento para a modalidade e divulgou um comunicado: "Conforme declarado pelo Sr. Javier Reateguy, Diretor Comercial da empresa Entertainment Producciones, devido a problemas de última hora com seus patrocinadores o "Rip Curl Pro Longboard" marcado para os dias 23-25 de julho em San Bartolo, no Peru, está definitivamente cancelado. A Entertainment Producciones e a WSL South America pedem mil desculpas a todos pelo ocorrido. Assim, ficam confirmados os resultados do evento "Huanchaco Longboard Pro apresentado por Repalsa" para definir as vagas para mundial WLT na China", divulgou nesta quarta-feira o diretor regional da WSL South America, Roberto Perdigão.

O campeões Piccolo Clemente.
Com o cancelamento, os campeões Piccolo Clemente e Atalanta Batista estão garantidos para representar a América do Sul mais uma vez no Mundial de Longboard da World Surf League, assim como os vice-campeões nas finais do Huanchaco Repalsa Longboard Pro, o brasileiro Augusto Olinto e a peruana Maria Fernanda Reyes. Augusto Olinto nunca havia competido em Huanchaco e foi a grande surpresa da sexta edição do evento. No caminho até a sua primeira final na carreira, barrou o campeão mundial de 2007, Phil Rajzman, que decidiu o título da etapa peruana nos dois últimos anos, o campeão de Huanchaco em 2012, Jeferson Silva, além de outra estrela dos pranchões, Jefson Silva, nas semifinais.

Augusto Olinto.
A relação de todos os representantes da WSL South America que vão competir no World Surf League Longboard Championship Tour 2015 nos dias 2 a 13 de dezembro na China ainda será divulgada. Em Huanchaco, o paulista Jefson Silva dividiu o terceiro lugar no ranking com o saquaremense Rodrigo Sphaier, barrado na outra semifinal pelo peruano Piccolo Clemente. Mais dois brasileiros e dois peruanos ficaram empatados em quinto lugar por terem perdido nas quartas de final, Jeferson Silva e Matheus Cunha, William Saldaña e Lucas Garrido Lecca. Já o vice-campeão mundial e vice-campeão sul-americano do ano passado, Phil Rajzman, terminou em nono lugar no ranking final de 2015 da WSL South America.

CAMPEÕES SUL-AMERICANOS DE LONGBOARD PROFISSIONAL:
2015 - Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA-PE)
2014 - Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA-PE)
2013 - Rodrigo Sphaier (BRA-RJ)
2012 - Jeferson da Silva (BRA-RJ)
2011 - Piccolo Clemente (PER)
2010 - Rodrigo Sphaier (BRA-RJ)
2009 - André Luiz Deca (BRA-RJ)

RANKING SUL-AMERICANO DE LONGBOARD DA WSL SOUTH AMERICA 2015:
1º) Piccolo Clemente (PER) - 1.000 pontos
2º) Augusto Olinto (BRA) - 750
3º) Rodrigo Sphaier (BRA) - 560
3º) Jefson Silva (BRA) - 560
5º) Jeferson Silva (BRA) - 420
5º) Matheus Cunha (BRA) - 420
5º) William Saldaña (PER) - 420
5º) Lucas Garrido Lecca (PER) - 420
9º) Phil Rajzman (BRA) - 300
9º) Rodrigo Sousa (BRA) - 300
9º) Robledo Oliveira (BRA) - 300
12) Carlos Bahia (BRA) - 280
12) Paulo Giachetti (BRA) - 280
12) Wenderson Biludo (BRA) - 280
12) Joel Ucanán (PER) - 280
—-mais 16 competidores pontuaram em Huanchaco

RANKING SUL-AMERICANO FEMININO DA WSL SOUTH AMERICA 2015:
1ª) Atalanta Batista (BRA) - 1.000 pontos
2ª) Maria Fernanda Reyes (PER) - 750
3ª) Karina Abras (BRA) - 560
3ª) Cristiana Pires (BRA) - 560
5ª) Thiara Mandelli (BRA) - 420
5ª) Carolina Thun (PER) - 420
5ª) Adriana Menezes (BRA) - 420



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->