Saquarema recebe um dos mais aguardados eventos do surf - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Saquarema recebe um dos mais aguardados eventos do surf

"Maracanã do Surf" recebe primeiro campeonato internacional de surf no Brasil depois do título mundial de Gabriel Medina.

Colaboração de texto: Roberta Pinto/João Carvalho/ASP South America
Colaboração de foto: Daniel Smorigo/Pedro Monteiro/ASP


As famosas ondas de Saquarema vão receber pelo sétimo ano consecutivo aquele que já se tornou um dos mais aguardados eventos do surf brasileiro. É o Powerade apresenta Quiksilver Pro Saquarema que aterrissa na Praia de Itaúna, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 5 a 10 de maio. Este será o primeiro campeonato internacional de surfe no Brasil depois do título mundial de Gabriel Medina.

Este ano com um grande ingrediente a mais. Será o primeiro campeonato internacional de surf realizado no Brasil depois da conquista histórica do título mundial de Gabriel Medina. As inscrições vão até o dia 7 de abril, quando ficarão definidos os 96 atletas que brigarão pelos 40 mil dólares destinados ao campeão, naquele que é conhecido como o "Maracanã do Surf".

Com as novidades apresentadas no começo do ano pela WSL, World Surf League, nova denominação da ASP, o campeão passará a somar 10.000 pontos no ranking da WSL Qualifyng Series, que classificará dez atletas para a elite dos Top-34 que disputa o título mundial no WCT. Outra mudança é que evento passou ao status de QS 10000. A premiação total é de 250 mil dólares.

O Powerade apresenta Quiksilver Pro Saquarema antecede a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour disputada na capital do Rio de Janeiro. E por isso contará com a presença de grandes estrelas da elite do surf mundial, que brigarão por pontos importantes no ranking.

"A confirmação do QS10000 de Saquarema é uma noticia que toda a comunidade do surf mundial aguardava ansiosa. Saquarema construiu uma sólida reputação entre os surfistas como uma das melhores ondas do tour. O campeonato tem crescido em estrutura e em qualidade e este ano, foi programado para acontecer de 5-10 de maio, na semana que antecede ao WT do Rio de Janeiro. Com esta mudança aumentam consideravelmente as possibilidades de Saquarema poder contar com todas as grandes estrelas do WT", avaliou Roberto Perdigão, diretor regional da WSL South America.

Para agitar ainda mais a cidade estão programados shows na praia, festa oficial do evento, ações ambientais com replantio de mudas e atividades com as crianças das escolas públicas do município.

"É muito bacana ter um evento de surf deste porte no nosso litoral. O estado do Rio tem belas praias e o objetivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, é levar cada vez mais o esporte para outras regiões fluminenses. Sejam bem-vindos, atletas, boas ondas a todos", concluiu o secretário de esportes Marco Antônio Cabral.

O Powerade apresenta Quiksilver Pro Saquarema 2015 é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura Municipal de Saquarema. O apoio é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Surf de Saquarema. O evento será transmitido ao vivo pela internet e também pelo Facebook.



GALERIA DOS CAMPEÕES EM SAQUAREMA:
2014: Wiggolly Dantas (BRA) no Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime
2013: Mitchel Coleborn (AUS) no Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime
2012: Matt Wilkinson (AUS) no Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime
2011: Kai Otton (AUS) no Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime
2010: Willian Cardoso (BRA) no ASP 6-Star Coca-Cola Saquarema Pro
2009: Neco Padaratz (BRA) no ASP 6-Star Coca-Cola Saquarema Pro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->