Lazer e integração social marcam "Expresso da Cidadania" - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 29 de março de 2015

Lazer e integração social marcam "Expresso da Cidadania"

Numa bela, ensolarada e confortável manhã de domingo, no Dique do Tororó, os  soteropolitanos comemoraram o aniversário de  466 anos da cidade de Salvador e participaram do lançamento do  projeto "Expresso da Cidadania" da Secretaria Municipal de Promoção Social Esportes e Combate à Pobreza (SEMPS) com coordenação da diretoria  de Esportes, do professor Téo Sena e da Diretoria de Políticas Sociais.

Por: Miguel Brusell 
Imagens: Gabriela Simões

O presente que os cidadãos de Salvador ganharam no seu aniversário é  que, a partir de desta data, uma vez por mês, o "Expresso da Cidadania" irá acompanhar o Ruas de Laser que acontece há mais de 20 anos levando esporte, diversão, entretenimento e interação social para milhares crianças, jovens e adultos da capital.

Atualmente, o Projeto tem duas "Ruas" fixas que acontecem todos os domingos, na Barra e no Dique do Tororó, e mais duas itinerantes, que visitam dois bairros da cidade, por final de semana. "Criamos um bom grupo de trabalho, junto com Diretoria de Políticas Sociais da SEMPS, e vamos levar o "Expresso da Cidadania" aos bairros", explica o Diretor de Esportes, Téo Sena.

Além de  toda a diversão da Rua de Lazer, a Prefeitura passa a oferecer orientação para diversos programas sociais. "O 'Expresso da Cidadania' vem somar na divulgação dos serviços sócios assistenciais que são de responsabilidade da SEMPS. É uma oportunidade para a  população, que necessitam acesso a esse serviço, conheçam o que é que o CRAS, o CREAS, o Centro Pop e, principalmente, o Bolsa Família pode trazer de benefício para superar as vulnerabilidades  sociais", explica Juliana Portela da Diretoria de Políticas Sociais.

A programação começou por volta das 8 horas e se estendeu até às 13 e, além de todas as atividades do programa "Rua de Lazer" e do "Expresso da  Cidadania", teve, também, a animação do Tio Paulinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->