San Bartolo recebe o Rip Curl Pro Junior Series no Peru - EsporteNaRede

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

San Bartolo recebe o Rip Curl Pro Junior Series no Peru

Esta será a primeira seletiva sul-americana da WSL South America para o Mundial Pro Junior da World Surf League e outra novidade é o Powerade Internacional Night Session.

Colaboração de texto: João Carvalho/Claudia Calmet/Cinthya Nuñez/ASP South America
Colaboração de foto: Javier Larrea/Maga Villalobos/ASP South America

Graças aos esforços da iniciativa privada, o resort de San Bartolo vai sediar um evento internacional especial esse ano, o Rip Curl Pro Junior Series nos días 26 a 28 de fevereiro no Peru. O melhores surfistas com idade até 20 anos vão participar da primeira das quatro seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da World Surf League (WSL).

A premiação do evento é de 10 mil dólares para a categoría masculina e 2,5 mil dólares para a feminina, com ambas valendo 1.000 pontos para o ranking da WSL South America. A Entertainment Producciones, representante do Peru na WSL - que organiza o circuito que Sofia Mulanovich ganhou o título mundial em 2004 e o também peruano Piccolo Clemente, que é patrocinado pela Rip Curl, foi campeão mundial de Longboard em 2013 - há vários anos vem realizando evento de alto nível ao longo da costa peruana e neste ano não será diferente no Rip Curl Pro Junior Series San Bartolo.

Também está agendada uma série de shows cheio de adrenalina, emoção e qualidade. O evento patrocinado pela Rip Curl, é apresentado por Powerade, Claro, Samsung, Mapfre e D'Onofrio, nas categorías masculina e feminina dos surfistas com até 20 anos de idade. Javier Reátegui, organizador do festival, disse: "Mais uma vez, graças à iniciativa privada, o nosso país irá sediar o evento para os maiores expoentes do surfe continental. Além disso, o apoio da Câmara Municipal de San Bartolo e do seu Prefeito, Jorge Barthelmess, foi fundamental para a realização do evento".

"Vamos passar dias excelentes em San Bartolo e noites também", continuou Javier Reátegui. "Nós incluímos o Powerade Internacional Night Session para o sábado à noite. O retorno do surfe noturno é realmente espetacular".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad