Lençóis recebe abertura da temporada do Mountain Bike - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lençóis recebe abertura da temporada do Mountain Bike

Lençóis se abre em meio a uma natureza extravagante, que se descortina em um dos contrafortes da Serra do Sincorá, diante da opulência de serras e morros, como o estonteante Pai Inácio que abre a uma vista panorâmica de toda a região.

Colaboração de texto: Vanessa Michaelsen/FBC
      
Vales e planícies da flora serrana, com exuberantes bromélias, orquídeas e sempre-vivas, colorem a paisagem em um bonito contraste com espécies típicas da caatinga. Grutas, canyons e uma imensidão de cachoeiras cercadas pela vegetação nativa de Mata Atlântica, completam o cenário local. Tombada pelo Patrimônio Histórico, Lençóis conserva viva a memória dos anos áureos da exploração de garimpo. Considerada a Capital do Diamante, a cidade revela, em suas ruas de pedra, reduto do casario colonial, parte da História do Brasil.

É neste cenário que Lençóis será palco da abertura do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO 2015. Uma trilha vistoriada e aprovada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Dia 22 de fevereiro os melhores atletas do mountain bike baiano estarão disputando preciosos pontos na caminhada ao título estadual.

"A trilha é muito bacana. Trilha altamente técnica com aproximadamente 6 km por volta que inclui estradão, single track e passagem por dentro da cidade histórica. Com certeza esta etapa ficará na memória de quem participar", acredita Orlando Schimidt, presidente da FBC.

As inscrições e filiações serão feitas a partir do sábado (21) das 18 às 19 horas na Pousada Diamantina. A taxa de filiação/renovação é de R$ 50,00 e o atleta que efetuar a filiação/renovação nessa etapa receberá uma linda mochila exclusiva da FBC. Pedimos aos atletas novatos que levem a ficha de filiação preenchida juntamente com todos os documentos (Xerox do RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Já o valor da inscrição é de R$ 50,00 para todas as categorias, exceto para as categorias juvenil, júnior e veterano que não pagam a inscrição, porém devem está devidamente filiados/renovado em 2015. As inscrições no dia da prova serão das 7h30 às 8h30. A largada da competição será no domingo (22) às 9 horas, na Praça.

A realização e supervisão técnica da 1ª etapa do Campeonato Baiano de MTB XCO são da Federação Baiana de Ciclismo. A 1ª etapa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis. Já os patrocinadores 2015 da FBC são DAG Construtora, Caixa (Patrocinadora Oficial do Ciclismo Brasileiro), Niner, Tia Sônia Alimentos Naturais, Newworldbike, Aguiar Transportes, Crank Bike, New Atlântico Bike, Pousada Pedra da Concha.

Sugestão de hospedagem:
Pousada Diamantina
(75) 3334 – 1468
(75) 9966 – 0131

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->