Com dopping, Anderson Silva decepciona mundo do UFC - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Com dopping, Anderson Silva decepciona mundo do UFC

A página oficial do Ultimate Fighter Championship (UFC) emitiu, na noite desta terça-feira (3), uma nota anunciando que o lutador brasileiro Anderson Silva foi pego no exame preliminar antidoping para a sua luta realizada no último sábado (31), contra o americano Nick Diaz, por uso de drostanolona.


Da redação
Foto: Facebook Anderson Silva

A organização afirma estar “desapontada” com a atitude do Spider e que o mesmo deverá receber uma suspensão de nove meses, caso o resultado se confirme. Ainda não há informações concretas se a luta será cancelada. Segundo a nota, o exame foi realizado no dia 9 de janeiro. A drostanolona é um esteroide anabolizante injetável e ajuda a desenvolver um sistema de alta qualidade muscular.

Contudo, o UFC garante que são resultados iniciais e que vai acompanhar os próximos diagnósticos. Já o exame de Nick Diaz apontou excesso no limite de maconha. É a terceira vez que o lutador é pego por este motivo e ele deverá receber uma suspensão de dois anos.

Confira a nota do UFC na íntegra:

“Em 3 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."

Lutadores lamentam nas redes sociais

A notícia de que Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping com uso de anabolizantes movimentou os lutadores de MMA na madrugada desta quarta-feira. Em seus perfis, os atletas demonstraram decepção com o que aconteceu.

O brasileiro Luiz Besouro se mostrou frustrado com o grande número de casos de doping. "A grande verdade é que quase ninguém esta puro... Que chato isso...", lamentou ele, que lutou no TUF Brasil.

"Triste que Anderson Silva testou positivo para esteroides. Embora se vir a retrospectiva, eu não fico surpreso. Eu sou muito ingênuo", disse Michael Bisping, peso médio que sempre lançou desafios ao Spider, mas nunca o enfrentou.

"Meu Deus, UFC 183 com dopings. A única coisa que eu testo positivo agora é massa ou queijo", completou Joe Lauzon, que lutou no mesmo card e foi derrotado.

"Eu tenho de dizer que este é um problema enorme no nosso esporte. Isso parte meu coração de ver o melhor de todos os tempos sucumbir à pressão", afirmou o peso médio Tim Kennedy, um dos maiores detratores de Vitor Belfort, acusando constantemente o carioca de trapaças.

Outro a falar foi o ex-lutador e hoje comentarista Kenny Florian, que ressaltou que o caso de Anderson é pior do que o de Nick Diaz, também pego por doping, mas por uso de maconha. "Mais decepções no MMA. Todos lutadores deveriam seguir as regras, se quer ser um lutador profissional. Anabolizante é pior que uso de maconha, seja de uso recreativo ou com prescrição", falou.

"Uau! O UFC tem muito a explicar. Dia triste no mundo do UFC. É maluco como Dana White pode controlar se eles lutam ou não", acusou o ex-campeão dos meio-pesados Tito Ortiz, sugerindo que o UFC sabia o resultado do teste de Anderson antes da luta. O Spider passou por antidoping surpresa em 9 de janeiro, mas só nesta terça o resultado foi divulgado. A organização diz que houve um atraso na conclusão dos resultados.

"Você não pode se inspirar em ninguém hoje em dia. F...-se Silva e Diaz. P..., cara", xingou Cory Bollinger, norte-americano com passagem pelo World Series of Fighting.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->