Imperium MMA Pro 11 terá finais do GP e disputa de cinturão - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Imperium MMA Pro 11 terá finais do GP e disputa de cinturão

Evento baiano descobrirá na sua décima primeira edição os dois primeiros campeões do evento, nas categorias dos pesos meio-médios e dos pesos galos.


Colaboração de texto: Tiago do Nascimento
Colaboração de  foto: Sande Taigra

O Imperium MMA Pro, maior evento de artes marciais mistas da Bahia, realizará sua décima-primeira edição neste domingo (14), no Ginásio de Lauro de Freitas a partir das 17h (horário de salvador) e contará com duas disputas de cinturão, além das aguardadas finais do grand prix dos pesos-galos, torneio a qual coroará o melhor atleta da categoria do estado, e de sobra o dará uma chance no Jungle Fight, maior evento da América Latina.

“Essa edição eu espero que seja a melhor que já aconteceu em eventos na Bahia, melhor até que a última edição, onde foi recorde de nocautes. Finalmente descobriremos quem é o melhor lutador da Bahia, com as semifinais e a grande final acontecendo no mesmo dia entre quatro atletas de diferentes lugares do estado, provando que a Bahia é forte não só na capital. Além disso teremos na co-luta principal a disputa do cinturão dos meio-médios entre dois dos melhores atletas do estado”, afirmou Leonardo Pateira, matchmaker do evento.

Na primeira semifinal ocorrerá uma das revanches mais aguardadas da história do MMA baiano, entre dois dos mais promissores atletas do Brasil. Caíque Costa, pupilo de Luiz Dórea na Academia Champion enfrentará novamente Luciano Benício, representante da Nova União, mesma academia de feras como José Aldo e Renan Barão, numa reedição do combate ocorrido em setembro do ano passado, a qual Benício sagrou-se vitorioso por finalização ainda no primeiro round.

Do outro lado da chave teremos uma duelo entre representantes do interior da Bahia, mostrando a força do mesmo para o MMA regional. O feirense Edilson Teixeira enfrentará o conquistense Cleiton “Diamante”, que sem dúvida é a maior surpresa do grand prix, principalmente devido a vitória sobre Bruno “Wallidinho”, um dos principais favoritos no ínicio do torneio.

Relembrando os velhos tempos e honrando a alcunha de “PRIDE FC Baiano”, as semifinais e a final do grand prix ocorrerão no mesmo dia, com os finalistas fazendo duas lutas na mesma noite. Caso haja algum imprevisto e algum dos finalistas não possa disputar a final pelo cinturão, há uma luta reserva entre os cascas-grossas Alexandre Lima e Valto “Cyclop” para definir o primeiro substituto.

“Fico muito orgulhoso desse apelido carinhoso, já que sou um fã do Pride, acompanhei todas as edições do evento e na minha opinião, podem surgir diversos novas empresas, mas quem viu de perto, sabe que o Pride era o Pride”, finalizou o matchmaker.

Disputa de cinturão e superlutas animam card principal e preliminar

Na disputa do cinturão inaugural da categoria do peso-meio-médio (até 77,3kg) teremos o combate entre Carlúcio Sande, representante de Vitória da Conquista e vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu, além de estar invicto no MMA, e Rodrigo “Taigra”, um dos mais experientes atletas do estado, que já foi campeão do Coliseu Extreme Fight e atual detentor do título do São Francisco Fight e do Demo Fight.

Também fica em destaque os combates das promessas Antônio “Malvado” Trócoli, atleta invicto com cinco vitória e mais alto meio-médio no mundo, e de Marcus Paulo Amaral, o “Marcote”, atleta de apenas 21 anos, mas considerado um dos melhores pesos palha do Brasil. Eles enfrentarão Kléber Santana, representante da Fight Club e Edson Amorim, representante da Team Velame, respectivamente.

Além desses combates, mais quatro combates terão lugar no evento deste domingo, com destaque para nomes como Alex Miudinho, Bruno Oliveira, Diego Dias e Genilton Tavares, que enfrentarão Lucas Tavares, Rodrigo Lídio, Fábio Meira e Fábio Andrade, respectivamente. Vale lembrar que o evento será transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Confira o card e todas as informações do evento
Imperium MMA Pro 11 - Fase final do Grand Prix 2014
Data: Domingo, 14 de dezembro
Local: Ginásio de Lauro de Freitas - Lauro de Freitas (BA)
Inicio do card preliminar: 17h00 (horário de Salvador)
Inicio card principal: 19h00 (horário de Salvador)
Transmissão ao vivo: Esporte Interativo

Pontos de venda
Shopping Bela Vista - Loja Sankaku
Shopping Estrada do Coco - Loja Fight Fitness

Valor - Arquibancada: R$ 30,00 (até o dia do evento)
Valor - Cadeira: R$ 50,00 (até o dia do evento)

Card:
Peso galo: Final do Grand Prix 2014
Disputa de cinturão do peso meio-médio: Rodrigo "Taigra" x Carlúcio Sande
Peso meio-médio: Antonio "Malvado" x Kléber Santana
Peso palha: Marcus "Marcote" x Edson Amorim
Peso leve: Rodrigo Lidio x Bruno Oliveira
Semifinal do GP dos pesos galos: Caique Costa x Luciano Benicio
Semifinal do GP dos pesos galos: Cleiton "Diamante" x Edilson Teixeira
Luta reserva do GP dos pesos galos: Valto "Ciclop" x Alexandre Lima
Peso pena: Alex "Miudinho" x Lucas Tavares
Peso meio-médio: Diego Dias x Fábio Meira
Peso galo: Fábio Andrade x Genilton “Van Damme” Tavares




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->