Surf Trip SP Contest chega à reta final no Guarujá - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Surf Trip SP Contest chega à reta final no Guarujá

Neste fim de semana (15 e 16/11) acontece a etapa decisiva do circuito Surf Trip SP Contest, no Canto do Maluf, Guarujá (SP).


Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de fotos: Munir El Hage

Considerado o melhor circuito Amador do Brasil, graças à premiação recheada, o campeonato definirá os títulos nas categorias Open, Grand-Master, Longboard, Stand Up e Feminino. Pedro Oliveira e Thiago Menezes já são os campeões Master e Júnior, respectivamente, por antecipação.

Os vencedores do ranking garantem vaga numa viagem com tudo pago para o Peru (e inclui passagem, alimentação, estadia, além de fotógrafos e videomaker disponíveis para registrar a viagem). As disputas seguem acirradas. Entre os longboarders Alex Miranda segue líder com 2.800 pontos, enquanto Bruno Romano e Fabio Bacalhau estão empatados com 2.466 pontos na vice-liderança.

Pelo segundo ano no circuito, a categoria Stand Up firmou-se como uma das mais disputadas. Atual campeão, Roger Marques segue liderando o ranking, seguido de perto por Claudio Chain: 2.656 x 2.529 pontos. No Feminino, Luara Diamante venceu a terceira etapa e leva vantagem sobre Luna Rebello. Na Grand Master, Freddy Jacob possui 2.900 pontos e segue líder, seguido por Paulo Meneses na segunda posição com 2.556 pontos. Na Open, Gregório Mota continua firme na ponta do ranking, com 2.620 pontos, seguido por Freddy Jacob.

Para Marcio Bernardinello, proprietário da rede de lojas Surf Trip, que pela primeira vez patrocina um circuito integralmente, o SP Contest tem sido perfeito. “Temos ainda uma etapa para avaliar. Mas, até agora tivemos ondas, sol, público, clientes satisfeitos, surfistas arrebentando. Por ser um evento focado na Grande São Paulo, acreditamos que tem tudo a ver com nossa rede de lojas. Com certeza atingiu nosso público alvo e estamos bem contentes com o resultado, recebemos elogios de todas as partes”, comenta ele.

O nível dos atletas foi outro fator que surpreendeu durante todo o ano. “O pessoal da Grande São Paulo, apesar de ficarmos a mais de uma hora da praia e com todas as dificuldades da correria do trabalho está com o surf no pé. Tivemos muitas baterias com nível de surf profissional”, destaca.

A rede de lojas realizou ações paralelas com seus vendedores, proporcionando uma verdadeira interação ‘pé na areia’. “Queríamos integra-los ao mundo do surf. Conseguimos oferecer um final de semana exclusivo e o resultado está sendo muito positivo. É um incentivo para premiar os melhores. Quando voltam às lojas eles mostram para todos o resultado e contagiam toda equipe. Com certeza vendem nossos produtos de surf com muito mais amor e conhecimento”.

De acordo com Bernardinello, a ideia é manter o patrocínio ao circuito no ano que vem. "Estamos conversando com várias marcas para conseguirmos trazer mais ações à praia. Por ser nosso primeiro ano de apoio, enfrentamos muitas dificuldades. Mas, mas com certeza em 2015, vamos deixar o campeonato cada vez melhor”, explica.

Para obter mais informações, acesse o site: www.spcontest.com.br . Nele você tira suas dúvidas sobre regulamento, preenche o formulário de inscrição e fica por dentro de tudo o que rola nas etapas.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.

Ranking após terceira etapa:
Open:
1º) Gregório Mota - 2620 pontos
2º) Freddy Jacob – 2187 pontos
3º) Eduardo Maia  - 2122 pontos
4º) Pedro Oliveira - 2041 pontos

Junior:
1º) Thiago Menezes – 3000 pontos
2º) Fernando Bernardinello – 2700 pontos
3º) Leonardo Romano - 2268 pontos
4º) Pedro Bianchini - 1341 pontos

Master:
1º) Pedro Oliveira – 3000 pontos
2º) Oswaldo Domingues - 2439 pontos
3º) Ricardo Saheli - 1713 pontos
4º) Sávio Carneiro – 1710 pontos

Grand Master:
1º) Freddy Jacob – 2900 pontos
2º) Paulo Meneses – 2556 pontos
3º) Du Kutica – 2520 pontos
4º) Sérgio Todesco – 2.122 pontos

Longboard:
1º) Alex Miranda – 2800 pontos
2º) Bruno Romano – 2466 pontos
3º) Fabio Bacalhau – 2466 pontos
4º) Paulo Giachetti – 2195 pontos

SUP:
1º) Roger Marques - 2656 pontos
2º) Claudio Chain – 2529 pontos
3º) Alex Durand -   2276 pontos
4º) Mauricio Lobo - 2114 pontos

Feminino:
1º) Luara Diamante - 2900 pontos
2º) Luna rebello – 2710 pontos
3º) Yohanna Sarandini – 1710 pontos
4º) Renata Bosquetti – 810 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->