O`Neill SP Prime é adiado para a quinta em Maresias - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O`Neill SP Prime é adiado para a quinta em Maresias

A quarta-feira amanheceu praticamente sem ondas na Praia de Maresias para a continuação da etapa do ASP World Prime apresentada pelo Guaraná Antarctica em São Sebastião.

Colaboração de texto: João Carvalho/ASP SouthAmerica
Colaboração de foto: Daniel Smoring/ASP

Previsões confirmadas e a quarta-feira amanheceu com céu nublado em São Sebastião e praticamente sem ondas na Praia de Maresias para a continuação do O´Neill SP Prime apresentado pelo Guaraná Antarctica. A competição foi adiada logo na primeira chamada do dia para as 7h30 da quinta-feira na praia mais badalada do litoral norte paulista. A primeira bateria a entrar no mar será a sétima da segunda fase com três surfistas do grupo atual dos top-34 do WCT, o paulista Miguel Pupo, o catarinense Alejo Muniz e o francês Jeremy Flores, além do havaiano Keanu Asing que está se classificando para a divisão de elite do ano que vem entre os dez indicados pelo ranking do ASP Qualification Series.

"Já estava na previsão de que hoje (quarta-feira) seria o pior dia de ondas aqui em Maresias e eu acho bom ter um day-off no meio da competição pra gente dar uma relaxada", disse o catarinense Alejo Muniz, que está precisando de bons resultados neste final de temporada para se manter na elite do WCT. "Este evento é muito importante para quem está tentando vaga como eu, então é ótimo ter uma etapa deste nível que vale bastante pontos para a gente aqui no Brasil. Eu preciso me dar bem aqui e também nas outras duas etapas do ASP Prime do Havaí para me classificar, então acho que não podia ser melhor pra mim poder competir aqui para tentar somar o máximo de pontos possível antes de ir pro Havaí".

Quem também está buscando um bom resultado no O´Neill SP Prime é o norte-americano Tim Reyes, que tenta retornar ao grupo dos dez surfistas que o ASP Qualification Series indica para completar a elite dos top-34 do WCT para o ano que vem. Diferente de Alejo Muniz, que chegou em São Sebastião em 93.o lugar, Tim Reyes está bem mais próximo da zona de classificação, em 15.o no ranking que está garantindo até o 13.o colocado.

"Eu achei que acertaram em chamar day-off hoje (quarta-feira) porque as ondas estão muito pequenas. Eu até surfaria se tivesse competição, mas é melhor esperar mesmo para ver como vai estar o mar amanhã, pois dizem que as ondas vão subir de novo", disse Tim Reyes, que está escalado para competir na segunda bateria do próximo dia numa batalha direta por vaga no G-10 do QS com o neozelandês Ricardo Christie. O paulista Caio Ibelli e o australiano Nathan Hedge completam este oitavo confronto da segunda fase. "Agora vou voltar pro hotel pra descansar então. Eu aluguei uma bicicleta aqui e estive dando umas voltas por aí curtindo Maresias. Esta é a minha primeira vez aqui e gostei muito do lugar, é como um pequeno Havaí e estou curtindo muito, a ‘vibe’ é demais aqui".

Etapas Prime - O O`Neill SP Prime é a sexta das oito etapas que valem o máximo de 6.500 pontos para o ranking do ASP Qualification Series e o californiano Tim Reyes ganhou a única que não foi vencida por surfistas brasileiros, em Ballito na África do Sul. A primeira delas aconteceu no Brasil e o paulista Wiggolly Dantas foi o campeão nas ondas da Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A segunda foi a da África do Sul vencida por Tim Reyes e depois teve o prestigiado US Open of Surfing que terminou com o paulista Filipe Toledo ganhando uma decisão verde-amarela contra o catarinense Willian Cardoso no maior palco do esporte nos Estados Unidos, Huntington Beach, na Califórnia. E só deu Brasil também nas duas etapas portuguesas do ASP World Prime, com o paulista Jessé Mendes festejando o título nas Ilhas Açores e o potiguar Jadson André conquistando o bicampeonato consecutivo em Cascais.

Chamada às 7h30 - Assim como na quarta-feira, a primeira chamada da quinta-feira também foi marcada para as 7h30 na Praia de Maresias. A segunda metade da segunda fase vai abrir o dia novamente com Miguel Pupo na primeira bateria, desta vez enfrentando o havaiano Keanu Asing, o francês Jeremy Flores e o catarinense Alejo Muniz. Além das seis baterias que restam para fechar esta última fase de confrontos formados por quatro competidores, também na quinta-feira poderá ser realizada a primeira rodada classificatória para as oitavas de final do ASP Prime de São Sebastião.

Festas e shows - Além das disputas por pontos decisivos na corrida pelas vagas no WCT de 2015, a etapa mais importante da "perna brasileira de fim de ano" da ASP South America também programou várias atrações para o público que deve lotar a Praia de Maresias para assistir os melhores surfistas do mundo. A Festa de Abertura já aconteceu no sábado, 1.o de novembro, no Morocco Bar e no próximo sábado o agito começa na praia mesmo, com um Festival de Música aberto ao público no final de tarde logo após o encerramento da competição, com a banda CPM 22 como principal atração. Depois, à noite, tem a Festa de Encerramento no Sirena Club.

Sobre a O´Neill - A marca O´Neill foi criada em 1952 na Califórnia, Estados Unidos, pelo jovem surfista na época, Jack O´Neill, no seu desejo de estender suas sessões de surfe nas águas geladas do norte da Califórnia. Pioneira na produção de roupas de neoprene (wetsuit) no mundo, a primeira loja O´Neill foi aberta na garagem da casa de Jack. Foi ele quem também inventou as cordinhas para amarrar as pranchas na perna e até a primeira bermuda sem costura especialmente para os surfistas. A marca hoje pode ser encontrada em 85 países e a O´Neill já chegou a promover uma série de etapas do Circuito Mundial WQS pelos mares mais gelados do mundo, como no Canadá, Nova Zelândia, Escócia, mas o O´Neill SP Prime na Praia de Maresias será o primeiro grande evento da marca no Brasil.

Apresentado pelo Guaraná Antarctica, o O´Neill SP Prime será realizado com patrocínio da Gillette Body, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da SABESP, além do importante apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias. A Revista Fluir, o site Waves, o canal ESPN Brasil e a Rádio 89 FM, são os parceiros de mídia do evento homologado pela ASP South America como a sexta das oito etapas com status Prime do ASP Qualification Series 2014.



TERCEIRA FASE DO O´NEILL SP PRIME - Vitória=Oitavas de Final / 2.o e 3.o=Repescagem:
---------------baterias formadas pelos resultados da terça-feira:
1.a: Matt Banting (AUS), Marc Lacomare (FRA), Connor O´Leary (AUS)
2.a: Wiggolly Dantas (BRA), Dion Atkinson (AUS), Garrett Parkes (AUS)
3.a: Gabriel Medina (BRA), Italo Ferreira (BRA), Ian Gouveia (BRA)
4.a: Julian Wilson (AUS), Joan Duru (FRA), Brent Dorrington (AUS)

SEGUNDA FASE - Round of 48 - 3.o=25.o lugar (US$ 1.900 e 700 pts) / 4.o=37.o lugar (US$ 1.600 e 650 pts):
----------------baterias adiadas para abrir a quinta-feira:
7.a: Miguel Pupo (BRA), Alejo Muniz (BRA), Jeremy Flores (FRA), Keanu Asing (HAV)
8.a: Ricardo Christie (NZL), Tim Reyes (EUA), Caio Ibelli (BRA), Nathan Hedge (AUS)
9.a: Sebastian Zietz (HAV), Matt Wilkinson (AUS), Carlos Munoz (CRI), Steven Pierson (TAH)
10: Tomas Hermes (BRA), Heitor Alves (BRA), David do Carmo (BRA), Marlon Lipke (PRT)
11: Charles Martin (GLP), Jack Freestone (AUS), Granger Larsen (HAV), Noel Mar McGonagle (CRI)
12: Filipe Toledo (BRA), Jessé Mendes (BRA), Leonardo Fioravanti (ITA), Santiago Muniz (ARG)
----------------baterias que fecharam a terça-feira:
1.a: 1-Matt Banting (AUS), 2-Garrett Parkes (AUS), 3-Thomas Woods (AUS), 4-Dillon Perillo (EUA)
2.a: 1-Dion Atkinson (AUS), 2-Connor O´Leary (AUS), 3-Mitch Coleborn (AUS), 4-Frederico Morais (PRT)
3.a: 1-Wiggolly Dantas (BRA), 2-Marc Lacomare (FRA), 3-Davey Cathels (AUS), 4-Cahill Bell-Warren (AUS)
4.a: 1-Ian Gouveia (BRA), 2-Julian Wilson (AUS), 3-Billy Stairmand (NZL), 4-Patrick Gudauskas (EUA)
5.a: 1-Gabriel Medina (BRA), 2-Joan Duru (FRA), 3-Brett Simpson (EUA), 4-Maxime Huscenot (FRA)
6.a: 1-Brent Dorrington (AUS), 2-Italo Ferreira (BRA), 3-Mitch Crews (AUS), 4-Gony Zubizarreta (ESP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->