Campeões do Smolder Pro Kids serão conhecidos em Stella - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 29 de novembro de 2014

Campeões do Smolder Pro Kids serão conhecidos em Stella

A terceira e última etapa do Smolder Pro Kids 2014 acontecerá no próximo final de semana dias 29 e 30 de novembro na Praia de Stella Maris, Salvador, Bahia.
O maior circuito infantil do Brasil que este ano chega a sua terceira edição tem como principal objetivo usar o surf como ferramenta de inclusão social e promover a integração entre as crianças e suas famílias dentro do esporte.


Fonte: Top 16 Promoções através do Facebook da  Federação Baiana de Surf

O Smolder Pro Kids, que teve início na Praia do Futuro em Fortaleza, passou pela Baía de Maracaípe no litoral norte de Pernambuco e será encerrado em Stella Maris vem ajudando atletas que dão seus primeiros passos nas competições a conquistarem não somente títulos e troféus, mas também conhecimento, experiência e principalmente confiança em si mesmos.

Os Pequenos Reis dos Mares, como são conhecidos os competidores do Tour Infantil, têm demonstrado cada vez mais atitude e empenho na busca por superação e resultados. Por onde passam, além de espalharem a alegria que só as crianças possuem, deixam a marca de guerreiros destemidos e dispostos a enfrentar todos os tipos de desafios para alcançarem seus objetivos enquanto atletas.

Yuri Barros é um dos grandes nomes do Smolder Pro Kids. Com um surf polido, Yuri costuma arriscar manobras ousadas e quase sempre bem sucedidas para vencer as disputas com larga vantagem em relação aos adversários. O gigante paraibano ocupa a ponta do ranking nas categorias sub 8, com duas vitórias, e sub 10, aonde conta com um segundo lugar e uma vitória, conquistada em Maracaípe. Na Bahia Yuri promete repetir o desempenho das etapas anteriores para levantar os títulos e sair do Tour infantil ainda mais fortalecido.

O cearense Cauã Costa encabeça a tabela na sub 12, seguido por seus conterrâneos Russinho, João Victor e Lucas Bezerra. Na sub 14 Mathias Ramos lidera e traz com ele Cauã Costa, Thomas Carvalho (RN) e Luiz Felipe (CE). Matheus Ramos é o líder na sub 16 e Rafael Tigrão o vice-líder, aparecem no terceiro e quarto posto o potiguar Victor Costa e o pernambucano Douglas Silva.

Na Bahia as disputas prometem ser ainda mais emocionantes e acirradas do que nas etapas anteriores já que estão em jogo os títulos nas categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 masculino e feminino e pais e filhos.

Segundo Dunga Neto o Smolder Pro Kids procura, além do surf, promover atividades paralelas como aulas de yoga, palestras sobre meio ambiente e reciclagem, capoeira, jiu jitsu e treinamento funcional. Todas acompanhadas por profissionais capacitados utilizando o sentido lúdico nas ações. Ainda segundo Dunga quando se trabalha com crianças é necessário atentar para o aprendizado relativo a cada faixa etária, para que elas aprendam brincando.

"É sempre difícil falar em unanimidade, principalmente quando o assunto é surf, um esporte tão subjetivo. Mas me sinto livre para dizer que o sucesso do Smolder Pro Kids é unânime. Por onde temos passado tanto as pessoas que contribuem diretamente para realização da prova quanto os expectadores que acompanham nossa caravana comemoram o excelente resultado deste trabalho que é realizado com muito empenho e dedicação”, disse Dunga Neto, surfista profissional e team manager da Smolder.

“Quando se trabalha com crianças a emoção é indescritível, ver os moleques competindo como gente grande, saber que o surf nordestino terá um futuro brilhante e acima de tudo ver os pais apoiando seus filhos, não tem preço, assistindo as baterias fico mais ansioso do que quando estou competindo", ressaltou Dunga.

As inscrições para terceira etapa do Smolder Pro Kids estão abertas. O valor por categoria é de R$ 70,00 (setenta reais). Após efetuarem o depósito os atletas devem enviar comprovante com nome e categoria para o email amelio.junior@uol.com.br

Atenção – Diferente das etapas anteriores os depósitos devem ser efetuados na seguinte conta: Banco – Bradesco - Ag – 769 - Conta -corrente - 18507-8 - Federação de Surf do Estado do Ceará.
Serviço:
Smolder Pro Kids 2014
Etapa Final - Dias 29 e 30 de novembro – Praia de Stella Maris – Salvador – Bahia.
Categorias em disputa - Sub 8, Sub 10, Sub 14, Sub 16 masculino e feminino e Pais e Filhos.
Valor das inscrições - R$ 70,00 (setenta reais) por categoria.
O ranking completo do Smolder Pro Kids 2014 pode ser acompanhado através do link http://www.surfbyte.com.br/Eventos/2014/SPK1402/
O Smolder Pro Kids 2014 tem o patrocínio da Smolder. Apoio Têxtil Santa Inês, Governo do Estado da Bahia, SUDESB, Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Salvador, Blocos Teccel, ASESM e Gran Hotel Stella Maris Resort & Convention.

A Produção é Top 16 Promoções e Federação Baiana de Surf
Informações (85) 9986-8538 (WhatsApp) e (71) 9286-0401



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->