Sávio Carneiro encaixado em Maresias - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 13 de setembro de 2014

Sávio Carneiro encaixado em Maresias

Ex-top do circuito SuperSurf, Sávio Carneiro foi o destaque da abertura da terceira etapa do circuito Surf Trip SP Contest, realizado neste sábado em ondas com ondas de até 2 metros na praia de Maresias, em São Sebastião.

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de fotos: Munir El Hage

Radicado em São Paulo há cerca de uma década, Sávio usou toda a experiência adquirida como competidor amador e profissional para encontrar as melhores ondas do dia, inclusive um 10 (além de 8,5) durante a segunda semi Open. Ele encontrou uma direita robusta para aplicar três batidões e garantir nota 10 unânime dos juízes.

Para arrematar venceu ainda a segunda semifinal Master, garantindo-se em duas finais neste domingo (as disputas reiniciam às 8 horas). “Só quero me divertir. Gosto muito deste circuito. É o meu primeiro ano e me surpreendi com o nível dos participantes. É muito bom vencer e estou muito feliz por me garantir em duas finais”, comentou após sair da disputa.

Sávio está em um grupo de competidores que respira água salgada, dentro e fora do ambiente profissional. Depois de assessorar atletas como chefe de equipe da Rusty, atualmente trabalha como gerente comercial da marca australiana.

Entre os destaques do dia, também mandou bem o líder do ranking Open, Gregório Mota, shaper da Aerofish. Na mesma bateria, avançou na segunda posição o veterano Freddy Jacob, primeiro colocado no ranking Grand Master. Completa a final na categoria, Pedro Oliveira, que garantiu a classificação na última onda e tirou o segundo lugar das mãos do pentacampeão Eduardo Maia.

A final da Master também já está definida, com Alex Miranda, Pedro Oliveira, Oswaldo Domingues e Sávio Carneiro. A prova recomeça neste domingo com a primeira fase do Longboard, a partir das 8 horas. A quarta e última rola na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 22 e 23 de novembro.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel.

Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião, Prefeitura de São Sebastião por intermédio da Secretaria de Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->