Ideal trás academia de Transito para a Bahia - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ideal trás academia de Transito para a Bahia

Com o crescimento das grandes metrópoles, o transito se tronou um dos maiores problemas sociais. Enquanto não achamos a solução para os intermináveis engarrafamentos, uma opção é aproveitar melhor o tempo parado no transito.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

De olho neste público, surgiram as "Academias de Transito", uma tendência que vem se espalhando pelas principais metrópoles mundiais. Ao invés de ficar no próprio bairro, próximo à residência, a academia fica no meio do caminho para o trabalho, no funil que causa os engarrafamentos, proporcionando uma opção para quem quer qualidade de vida.

Com esta proposta, a Ideal Academia foi pensada para facilitar a vida de quem quer aproveitar o tempo perdido no transito. Localizada no Vale do Ogunjá, que faz a ligação da Avenida Bonocô com a Vasco da Gama, um dos principais gargalos do transito de Salvador, a Ideal foi totalmente planejada para atender este público.


Além de contar com 90 vagas na garagem, com manobrista, a Ideal Academia foi totalmente pensada para atender este público. "Mais de 80 por cento dos nossos alunos não moram próximos da academia. Eles malham bem cedo, moram longe e acabam encontrando na Academia refúgio para aquelas duas horas em que estariam parados no transito, aproveitando para realizar atividade física, exatamente, neste momento", revela Murilo Cunha, proprietário da Ideal Academia.

Segundo Cunha, a proposta deu tão certo que tem pessoas que, na volta para casa à noite, optam por voltar à academia para fugir do engarrafamento e mais uma seção de atividade física. "À noite, eles optam por uma atividade aeróbica porque, além de fugir do transito, chegam em casa com menos estresse. Chegam na academia por volta das 6h30, malham e vão embora às 8h30, quando o transito já esta bem melhor e chegam em casa com menos tempo no volante do carro", revela.

Para atender este público, a Ideal não poupou esforços disponibilizando o que há de melhor no mundo das academias. "São 800 m² de área climatizada com 15% reservado para vestiários. Nesta estrutura são oferecidos 16 modalidades diferentes de atividades físicas, sendo 10 horários de ginástica, quatro de Spiner (atividades desenvolvida em bicicleta ergométrica), 18 de boxe por dia entre outras atividades como Swing baiano, Zumba, etc...", revela Cunha.

Além de trabalhar com profissionais capacitados, a Ideal tem como diferencial a atenção dispensada ao cliente. "Para nós é crucial a atenção dada ao cliente para corrigir posturas e atividades incorretas. Aqui, não permitimos que o profissional fique em conversa paralela ou até mesmo utilize o celular para não desviar a atenção do cliente", afirma Cunha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->