Confira o resultado da etapa secreta do Baiano de Surf - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Confira o resultado da etapa secreta do Baiano de Surf

Nos tempos das Redes Sociais, época de Curtir, Compartilhar e Comentar, a Federação Baiana de Surf realizou, nos dias 6 e 7 de setembro, na praia da Tiririca, em Itacaré, a segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, válida como primeira etapa do Campeonato Baiano de Surf Amador e ninguém sabia o resultado até hoje (9).

Fonte e foto: Victor Montargil Kruchevisky/Rip Star

Sabia. Num trabalho brilhante de reportagem, o jornalista Victor Kruchevisky do site Rip Star consegui, nos tempos da internet, ressuscitar o furo de reportagem, tão comum no século passado em que apenas um veículo tinha uma determinada notícias. Parabéns ao intrépido e competente repórter da Terra da Gabriela.

Dentro da água, segundo o site Rip Star, os melhores atletas da Bahia marcaram presença na prova que contou com o domínio dos itacareenses em ondas de 1,5 metros e cerca de 100 atletas.

Na categoria Open, o itacareense Davi Silva mostrou que é um dos surfistas mais competitivos do Estado e faturou a etapa numa virada emocionante na última onda. Davi abusou das inversões, batidas e rasgadas na pressão para vencer. Em segundo e terceiro e lugar ficaram seus conterrâneos Iago Silva e Igor Farias, respectivamente, que fizeram belas atuações na prova. Em quarto, o soteropolitano Lucas Silva, outro que fez bonito.

Na Master, o local de Salvador Esdras Santos venceu a prova e deixou seu conterrâneo Bruce Kamonk em segundo. O itabunense Anderson Sá finalizou em terceiro e o soteropolitano Hélio Rocha completou a final em quarto.

Na categoria Open Bodyboarding, o ilheense Lucas Rodrigues mostrou muita consistência e com apenas 15 anos levou o título da etapa, largando na frente do tour 2014. O soteropolitano Edmilson Palma, Bicampeão Baiano Amador, terminou em segundo enquanto os ilheenses Mateus Silva e Arley Santos, completaram o pódio na terceira e quarta posição.

Na categoria Feminino quem levou a melhor foi a paulista Fernanda Bonello, atual campeã do circuito, que mostrou muita disposição nas ondas de Itacaré. Ingrid Topolanski, atleta de Santa Cruz Cabrália, foi a vice-campeã da etapa, deixando Atauana Silva de Itacaré em terceiro e a atleta de Barra Grande, Mariana Padilha em quarto.

O ilheense Wallace Júnior, atual campeão brasileiro até 16 anos, faturou a categoria Junior com uma atuação sólida e segue firme em busca de mais títulos. Os itacareenses completaram o pódio com os talentosos com o vice-campeão Salomão Martins, o terceiro colocado Igor Araújo e Kécio Music na quarta posição.

A categoria Mirim contou com a vitória do inspirado Felix Martins, fazendo a festa da torcida local. Em segundo ficou o ilheense Wallace Júnior, deixando o itacareense Irivan Júnior em terceiro e o soteropolitano Namor Cayres em quarto.

O itacareense Felix Martins foi o melhor na categoria iniciante com uma atuação impecável, deixando o ilheense Taiwan Chan em segundo, André Oliveira também de Ilhéus em terceiro e o itacareense Daniel Matos em quarto. Na Infantil brilhou a estrela de Lucas Music que venceu a etapa. O ilheense Bruno Marroche finalizou em segundo seguido do itacareense Kaiky Araújo em terceiro e o ilheense Davi Mendes em quarto.

Agora o Circuito energizará a capital baiana, onde acontece uma série de evnto no mês de setembro. A segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentada pela Backdoor Surf Shop tem o patrocínio da Bivolt Energy Drink. O Apoio fica por conta da Prefeitura Municipal de Itacaré, Secretaria de Esporte, cultura e lazer, Secretaria de turismo, Metal Vidros, Pernalonga Surfboards, Genesis Bodyboards, The One Fyns e Biquínis Três Marias.

A realização é da Associação Ilheense de Surf e Associação Ilheense de Bodyboarding em parceria com a Associação de Surf de Itacaré e homologação da Federação Baiana de Surf e Federação de Bodyboard do Estado da Bahia. A Cobertura completa você acompanhar no veículos que apoiam o esporte baiano. Mais informações na página do facebook Associação Ilheense de Surf ou Bivolt Energy Drink.


Resultados :
Master:
1º) Esdras Santos (Salvador)
2º) Bruno Kamonk (Salvador)
3º) Anderson Sá (Itabuna)
4º) Hélio Rocha (Salvador)

Open:
1º) Davi Silva (Itacaré)
2º) Iago Silva (Itacaré)
3º) Igor Farias (Itacaré)
4º) Lucas Silva (Salvador)


Open Bodyboarding:
1º) Lucas Rodrigues (Ilhéus)
2º) Edmilson Palma (Salvador)
3º) Mateus Silva (Ilhéus)
4º) Arley Santos (Ilhéus)

Open Feminino:
1º) Fernanda Bonello (São Paulo)
2º) Ingrid Topolanski (Santa Cruz Cabrália)
3º) Atauana Silva (Itacaré)
4º) Mariana Padilha (Barra Grande)

Júnior:
1º) Wallace Júnior (Ilhéus)
2º) Salomão Martins (Itacaré)
3º) Igor Araújo (Itacaré)
4º) Kécio Music (Itacaré)

Mirim:
1º) Felix Martins (Itacaré)
2º) Wallace Júnior (Ilhéus)
3º) Irivan Júnior (Itacaré)
4º) Namor Cayres (Salvador)

Iniciante:
1º) Felix Martins (Itacaré)
2º) Taiwan Chan (Ilhéus)
3º) André Oliveira (Ilhéus)
4º) Daniel Matos (Itacaré)

Infantil:
1º) Lucas Music (Itacaré)
2º) Bruno Marroche (Ilhéus)
3º) Kayki Araújo (Itacaré)
4º) Davi do Skate Júnior (Ilhéus)


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário se identificar para fazer comentário. Por não nos responsabilizarmos pelo que está escrito, não é permitido fazer comentário anônimo...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário se identificar para fazer comentário. Por não nos responsabilizarmos pelo que está escrito, não é permitido fazer comentário anônimo...

      Excluir

Post Top Ad

-->