Bahia segue para os Jogos Escolares da Juventude em Londrina - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bahia segue para os Jogos Escolares da Juventude em Londrina

Para competir entre os dias 4 e 13 deste mês, em Londrina, no Paraná, segue a partir desta quarta-feira, dia 3, uma delegação formada por 175 pessoas entre estudantes, com idades entre 12 e 14 anos; técnicos e dirigentes.

Fonte e foto: Sudesb

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb) promoveu as seletivas estaduais – torneio classificatório - e está apoiando, com passagens aéreas, a presença dos classificados nesta fase final.

A Bahia estará representada no norte do Paraná em 10 modalidades esportivas - masculino e feminino -, de atletismo; tênis de mesa; natação; judô; xadrez; ginástica rítmica; futsal; vôlei; basquete e handebol. As seletivas escolares, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, definiram os atletas baianos para etapa final que contou com a participação de mais de 500 alunos-atletas de todo Estado.

Entre as fases seletivas nacionais, chegam a participar mais de 2 milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades são envolvidas. Em novembro será realizada a segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2014 - para estudantes de 15 a 17 anos -, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Nesta competição nacional haverá disputa de 13 modalidades esportivas, envolvendo cerca de 4.660 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e co-realizados pelo Ministério do Esporte.

Além das competições, os jovens atletas terão à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos no intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->