Stand up conquista espaço no SP Contest - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Stand up conquista espaço no SP Contest

Desde o último ano, a categoria stand up paddle passou a ser disputada oficialmente no circuito Surf Trip SP Contest, considerado o melhor evento Amador do país.

Colaboração de texto: Nancy Geringer/SP Contest
Colaboração de foto: Osmar Resende/SP Contest




Campeão do circuito, Roger Marques mostra a técnica vencedora durante a viagem ao Peru.

E como não poderia deixar de ser, mostrou sua força com disputas acirradas dentro d’água e diversos participantes de destaque. Para Dadá Nascimento, organizador do circuito, esse crescimento já era previsto. “O stand up é a categoria que mais cresce no mundo dos boardsports, com certeza no SP Contest não seria diferente", afirma.

Em 2012 foi realizada uma disputa em caráter experimental na última etapa. Mas, no ano passado a categoria entrou de vez no circuito, premiando o vencedor com uma viagem completa ao Peru (passagem, estadia e alimentação).

O campeão do circuito foi o paulistano Roger Marques, de 31 anos. “Imagina minha felicidade, nunca tinha feito nenhuma barca de stand up e ganhei como prêmio uma com tudo pago. Um sonho”, comenta Marques.

Segundo ele, a sensação de subir ao topo do pódio foi maravilhosa. “O fato de o SP Contest ser transmitido ao vivo e contar com os melhores atletas de São Paulo valorizou ainda mais esta conquista. Fiquei muito feliz e vou continuar me esforçando e treinando para disputar e vencer o circuito deste ano”, destaca.

Além de Roger Marques, o circuito inclui nomes fortes como Alex Durand, Alex Miranda, Claudio Chain, Pedro Oliveira e Felipe Gaspar - jovem promessa do stand up brasileiro.

Para participar, o atleta tem que residir na região metropolitana da capital e as quatro etapas são abertas a todas as regiões. Para mais informações, entre no site www.spcontest.com.br.  Nele você tira suas dúvidas sobre regulamento e fica por dentro de tudo o que rola nas etapas.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio da Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura Do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->