Prontos para o combate em Guarujá - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prontos para o combate em Guarujá

Profissionais de diversas áreas participam de campeonato diferenciado que promete reviver o clima dos antigos festivais de surfe numa grande confraternização.

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de fotos: Robert Mcmillen, Clemente Coutinho





Sávio Carneiro, ex-surfista profissional e agora gerente comercial da Rusty.

Cineasta, advogado, engenheiro, jornalista, empresário e até top model internacional. A lista é extensa e não para por aí. Mas, o que estes profissionais têm em comum ? O amor pelo surfe e a vontade de competir em baterias – que mesmo amadoras – são tão disputadas como uma prova profissional.

Com lotação máxima de inscritos (e nomes na lista de espera) acontece neste fim de semana (19 e 20 de julho) a etapa de abertura do circuito Surf Trip SP Contest, no Canto do Maluf, Guarujá, a partir das 7:30 horas. Considerado o circuito amador mais importante do país, o evento reúne profissionais de diversos segmentos brigando pela premiação recheada, distribuída em cada etapa e pontos preciosos que valem viagens internacionais (aos vencedores do circuito).

Entre os veteranos está o cineasta Alex Miranda, bicampeão no ano passado na categoria Longboard. Recentemente premiado com um Leão de Ouro no Festival de Cannes (categoria Mobile), no lifestyle Miranda reveza-se nos perfis de surfista fissurado, competidor assíduo e freesurfer de responsa - com temporadas  acumuladas em ondas havaianas e mexicanas -, e a vida de diretor consagrado.

Possui na bagagem diversos videoclipes (premiados) para bandas de renome no cenário nacional, é peça-fundamental de inúmeras campanhas para multinacionais do porte Procter Gamble, Unilever, Nissan, Honda e foi um dos responsáveis pela cobertura da Copa do Mundo para a Fifa. “Estou amarradão por estar de volta às as competições com foco total nas categorias Master e Longboard”, avisa ele. 

Outro que quebra as ondas e arrasa – só que à frente das câmeras  -  é Max Motta, um dos maiores modelos do mundo segundo o conceituado site models.com. Criado em uma família genuínamente do surfe – comandada pelo arquiteto Carlos Motta -, Max pode ser visto em campanhas de grandes marcas do cenário fashion como Tommy Hilfiger, do estilista americano Tom Ford, Dolce & Gabanna etc, e nas passarelas de Paris e Milão. “Não era a nossa área. Fiquei assustado pelo lado efêmero da moda. Pensava no que ia acontecer com o surfe, que era o mais importante. Mas ele continuou surfando, sendo um menino saudável”, disse o pai Carlos Motta, em entrevista ao portal UOL.

A gama de profissionais disputando a etapa é muito variada. Mas, não faltam pessoas que respiraram surfe a vida inteira. Neste caso, encaixa-se no perfil o ex-surfista profissional Sávio Carneiro, hoje gerente comercial de uma das principais marcas do segmento, a gigante australiana Rusty. "Fui profissional de surfe por 16 anos e hoje trabalho na área comercial da empresa Surf Co. comandando as estratégias comerciais da Rusty”, define-se ele, que considera o campeonato uma excelente ação. "Uma grande iniciativa de interação dos surfistas da região”.

Outro que destaca a importância do evento é o empresário Fabricío Parra. “Sinto como se estivesse participando do WCT. É uma prova com clima de confraternização e fiz muitos amigos durante esses anos de circuito. Dá a oportunidade de mostrarmos habilidades, dentro de um evento superorganizado, com estrutura de circuitos profissionais”, explica um dos participantes mais assiduous e campeão Master em 2012.

Devido ao grande número de inscritos, a prova tem início as 7h30 com a primeira fase da categoria Open. Acompanhe as disputas ao vivo no site: www.spcontest.com.br ou www.fpsurf.com.br .

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura Do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->