João Renato pronto pra batalha de Sup Race - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

João Renato pronto pra batalha de Sup Race

O atleta de Sup Race João Renato embarcou recentemente para o Hawaii com o objetivo de preparer-se ainda mais para a 18ª Molokai2Oahu, uma das competições mais tradicionais da categoria, marcada para o próximo dia 28 de julho.

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Fotos do arquivo do atleta

Considerada extremamente desgastante, a prova exige muita habilidade e conhecimento dos atletas para superar os mais de 50 quilômetros de remada em mar aberto. A travessia acontece no famoso e traiçoeiro Ka’iwi Channel, onde o lendário Eddie Aikau sumiu tragicamente em 17 de março de 1978, aos 31 anos de idade.

Os remadores têm de superar correntes, ventos, ondas e apenas após ultrapassar mais da metade da prova é que conseguem enxergar a chegada. Colunista da revista Fluir Stand Up, esta é a terceira vez que João Renato viaja ao Hawaii e a segunda que encara este desafio. “Venho treinando bastante e lá terei tempo para me adaptar às condições. O fato de já saber o que espera, faz toda a diferença”, comenta.

Para cumprir o objetivo, há meses ele investe em sua preparação, aliado à nomes de peso como Alessandro Matero, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil e responsável por suas planilhas de remada; e o preparador físico Shih Chien Chan Junior, que atualmente condiciona a equipe profissional do Corinthians.

Para João Renato, o importante é chegar lá sem pressão e deixar fluir. “Não tenho pressão de colocação, pois é uma prova que depende de diversas variáveis, tais como ventos ondulações, alimentação e navegação”, considera.

Seu parceiro na empreitada será o niteroiense Fabio Valongo. “Vamos revezando a remada. Provavelmente 30 minutos para cada um a fim de facilitar a hidratação e alimentação.  Ele é um remador experiente pois comanda uma base de canoa em Niterói (RJ)", explica.

O cronograma da viagem inclui a primeira fase de preparação em Maui. No dia 27, segue para Molokai e finalmente chega o momento do tão esperando desafio. Chegando ao Brasil no início de agosto, João Renato pretende continuar o treinamento focado em algumas provas de downwind: W2 Downwind (que acontece em setembro, em Cabo Frio (RJ), e a Aloha Spirit, em Vitória (ES).

Atualmente, o atleta conta com patrocínio da Board House, Evoke, Board Inc longboards, Bark, AR e Mythus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->