Imperium retorna com Grand Prix de Pesos Galos - EsporteNaRede

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Imperium retorna com Grand Prix de Pesos Galos

Com formato ousado e inovador a Imperium, que foi eleita como segundo melhor evento revelação de 2013 pelo Prêmio Osvaldo Paquetá, o Oscar no MMA nacional, retorna em Agosto desse ano com o “Imperium Grand Prix 2014 – Pesos Galos”.

Fonte: Leonardo Pateira/Imperium MMA

Um torneio inédito no Brasil com dezesseis lutadores, no qual o campeão terá que vencer quatro lutas para conquistar o primeiro cinturão do evento, além de receber o título de melhor lutador peso galo da Bahia e um contrato com o Jungle Fight, que atualmente é uma das principais portas de entrada para o UFC.

Os atletas escolhidos para participar desse Grand Prix são considerados como os melhores do peso no estado da Bahia e muitos deles foram revelados e alcançaram esse status através dos sete eventos da Imperium realizados em 2013.

Podemos citar como alguns destaques desse Grand Prix a jovem promessa de apenas 21 anos e aluno do professor da Champion Team Luiz Carlos Dórea, Caique Costa, que possui quatro lutas de MMA, todas realizadas nos eventos da Imperium, com três vitórias por nocautes no primeiro round, se tornando assim um dos lutadores de MMA mais populares do estado.

Sua única derrota foi para o talentoso Luciano Benício, que também faz parte do torneio e nasceu em Vitória da Conquista, mesma cidade da lenda Rodrigo Minotauro. Luciano no início desse ano mudou-se para o Rio de Janeiro, onde agora treina na equipe Nova União, dos campeões do UFC Jose Aldo e Renan Barão.

Além dessas duas feras, também disputa o cinturão Alexandre Lima, mais um atleta revelado pela Imperium. O feirense, aluno de Renato Velame, é um experiente faixa preta de Jiu Jitsu que, após começar os seus treinos de MMA, vem evoluindo consideravelmente e chega como um dos fortes candidatos ao título.

Assim como Bruno “Wallidinho”, lutador da equipe Nordeste JJ, comandada por Yuri Carlton, que revelou nomes como Júnior Cigano e Antônio Cara de Sapato. Wallidinho enxergando uma grande oportunidade para sua carreira baixou duas categorias de peso de uma só vez. Ele fez sua última luta ano passado no Imperium entre os pesos leves (até 70 kg) e agora desce para os pesos galos (até 61 kg). Uma de suas principais vitórias foi contra o ex-campeão do Jungle Fight, Lúcio Curado.

Um dos organizadores do evento, Leonardo Pateira, comentou um pouco sobre os lutadores do torneio e sobre as novidades da Imperium para este semestre, como a transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo e o novo local dos eventos.

“A melhor forma de se conhecer o melhor lutador é colocando os tops pra se enfrentarem. Sempre houve esse debate aqui no Estado sobre quem era o melhor lutador da Bahia, então decidimos tirar a prova e fazer o maior torneio já visto no Brasil. Selecionamos os dezesseis melhores lutadores da Bahia para se enfrentarem em um Grand Prix de quatro eventos e assim estabelecer o grande campeão.”.

“Outras boas novidades é que o evento agora será transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo, que hoje é considerado um dos principais canais de esporte na televisão e internet e vem apoiando bastante o MMA nacional. Além disso, iremos pra uma nova casa, que será o Clube Espanhol, um dos locais mais tradicionais de festas e eventos na cidade de Salvador e que irá reinaugurar seu novo espaço, depois de uma reforma de mais de três anos, com este inédito torneio de MMA.”

Os ingressos vão custar o valor de R$ 50,00 e em breve serão divulgados os locais de venda.

Imperium MMA Pro 8 - Grand Prix 2014 - Oitavas de Final
Data: 24 de Agosto (domingo)
Local: Clube Espanhol
Cidade: Salvador - BA

Card completo (sujeito a alterações):
GP Pesos Galos (61kgs)
- Caique Costa (Champion) x Ivon Sampaio (Fight Club)
- Alexandre Lima (Team Velame) x Matheus Caique (Team Coutinho)
- Luciano Benicio (Nova Uniao) x Antonio "Zagallo" (ACAM - Rodrigo Taigra)
- Bruno "Wallidinho" (Nordeste JJ) x Alex Silva (Xtreme Fight)
- Edilson Teixeira (Team Velame) x Rafael Sobral (Ze Mario Team)
- Marcos "Voinho" (LG System) x Valto "Ciclop" (Fight Club)
- Cleuber Cabral (Inside Jay Congo) x Vitor "Ben 10" (Demolição)
- Cleiton "Diamante" (Esparta) x Silvan "Homem Pedra" (Ze Mario Team)

Lutas Reservas GP Pesos Galos (61 kgs)
- Jorge Paulista (Thai Kombat) x Adson dos Santos (Nordeste JJ)
- Ued Rodrigues (Ronaldo Rocha Team) x Genilton Tavares (Virtude Muay Thai)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad