Eleição da FBSurf será fechada - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 12 de julho de 2014

Eleição da FBSurf será fechada

O voto será fechado e não terá a participação do público e nem da imprensa. Esta decisão foi tomada pela comissão criada para organizar a eleição para presidente da Federação Baiana de Surf, que se reuniu no dia  10 de julho, ás 18 horas, na Rua das Patativas, nº 343, no Bairro do Imbuí.

Por Miguel Brusell

Apenas as seis pessoas que vão  votar terão acesso ao recinto. A eleição acontece no dia 22 de julho. A reunião foi convocada pela Federação, no dia 3 Julho e estavam presentes os representantes de cada chapa inscrita para disputar o pleito. No total sete chapas se inscreveram para a disputa, um número considerado alto para a normalidade das eleições da entidade.

O presidente Armando Daltro explicou que foi notada uma articulação de um dos grupos que disputa o pleito com objetivo de tentar influenciar, com a maioria, em qualquer decisão tomada na reunião. Mas, segundo o presidente, a articulação não teve efeito porque as decisões mais importantes sobre a eleição, sobre quem vai votar, por exemplo, já estavam definidas desde a Assembléia do dia 9 de junho, que foi o prazo máximo dado para apresentar documentos.

Neste encontro, pelos sete representantes das chapas inscritas no pleito, foi votado "apenas" se o voto na eleição para presidente da FBSurf será aberto ou fechado e se o pleito seria aberto ao público e à imprensa. Por 5 votos contra 2 ficou decidido que o voto e a eleição seriam fechados aos atletas, ao público e à imprensa.

A proposta foi defendida, e teve a vitória comemorada, pelo grupo representado pelo ex-presidente da entidade, Adalvo Argolo atual presidente da Confederação Brasileira de Surf e contou com os apoios dos representantes de chapa Carlos Abdalla, Ricardo Melloni, o Alemão e Giorgio Santa Rita, o Gio. Os votos vencidos foram do candidatos Carlos Moraes e Waldir Fernandes.



Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

-->