Duelos acirrados abrem Surf Trip SP Contest - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 19 de julho de 2014

Duelos acirrados abrem Surf Trip SP Contest

Teve início neste sábado em ondas com cerca de 1,5 metro a primeira etapa do circuito Surf Trip SP Contest, no Canto do Maluf, Guarujá (SP). Rolaram duas fases da categorias Open, bem como uma da Master e Longboard.

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de fotos: Silvia Winik

Destaque para a performance do bicampeão Open, Pedro Regatiere, que avançou com vitória na primeira e segunda fase, descolando os somatórios 11.50 e 12.05 em suas respectivas baterias. “Participo do circuito há 12 anos e consigo ver nitidamente a evolução, principalmente no nível dos competidores. No meu caso, o conhecimento do pico valeu muito, pois surfo sempre aqui e amo competir”, revela Regatiere.

Também avançaram à terceira fase Rodrigo Barbano, Marco Tuba, Fernando Augusto, Bruno Romano, Freddy Jacob, Leonardo Dias, Fabrizio Parra, Eduardo Maia e Pedro Oliveira, bem como os irmãos Max e Gregório Motta – protagonistas de uma dobradinha na quarta disputa da segunda rodada.

Atual defensor do título Open, Eduardo Maia também destaca o nível dos competidores. “Acho forte desde quando iniciei, em 2007. Mas, hoje em dia a galera viaja muito e está sempre treinando. Cada vez mais entram atletas de peso e a briga fica mais difícil”, explica Maia.

Pentacampeão do circuito, ele já viajou cinco vezes ao exterior graças ao prêmio dado aos vencedores. “Isso é o que mais me motiva.  E estou super inspirado para conquistar minha sexta viagem internacional”, diz.

Veterano no Surf Trip SP Contest, participando desde a segunda edição, Pedro Oliveira ressaltou as condições do mar neste sábado. “A correnteza está bem forte e tive que me posicionar bem. Quando percebi que não ia conseguir, peguei uma intermediária e sai pelo canal. Mas, ainda bem que consegui garantir minha classificação”, comenta ele, quarto colocado no ranking 2013 Open e vencedor na Master.

Campeão em 2013 no Longboard, Alex Miranda não deu chance aos adversários e dominou a categoria ao obter 12.00 no somatório de suas duas melhores ondas.  “Estou muito feliz de estar aqui e vou com tudo no Longboard e na Master”, destaca ele.

Para conferir todos os resultados das disputas, acesse: http://www.fpsurf.com.br/eventos/14/pau/aovivo.html  Neste domingo a prova recomeça às 8 horas. Acompanhe a transmissão ao vivo no site: www.fpsurf.com.br .

Após o Canto do Maluf, os surfistas se encontram na praia de Itamambuca, em Ubatuba, em 23 e 24 de agosto. A terceira rola entre os dias 13 e 14 de setembro, em Maresias, e a quarta e última na praia do Tombo, Guarujá, nos dias 22 e 23 de novembro.



O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Prefeitura Do Guarujá por intermédio da Secretaria de Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->