Bahia sabe hoje quem vota para presidente da FBSurf - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Bahia sabe hoje quem vota para presidente da FBSurf

Uma novela que se arrasta há mais de seis meses pode chegar ao fim hoje (10), ás 18h, na Rua das Patativas, nº.343, no Bairro do Imbuí. A comissão criada para organizar a eleição para presidente da Federação Baiana de Surf irá definir quem poderá votar para presidente da Federação Baiana de Surf.

Por Miguel Brusell
Foto: Ilustração encontrada nas redes sociais

A eleição era para ter ocorrido em dezembro. Como apenas uma das 25 entidades que organizam o surf no Estado estava "Rigorosamente em dia" com as papeladas, o que é fundamenta para ter acesso aos recursos públicos, o presidente da FBSurf, Armando Daltro decidiu adiar a eleição até as entidades apresentarem os documentos que lhes tornem aptas à funcionar legalmente, já que muitas funcionam sem estar legal.

Segundo um dos membros da comissão e candidato à presidente, Carlos Augusto de Moraes, o Carlão, desde dezembro até o presente momento, apenas seis das 25 Associações filiadas à ABS apresentaram a documentação. "As outras 19 foram consideradas com pendências. Por exemplo a Associação de Surf de Itacaré ainda não apresentou o cartão de CNPJ e hoje, o seu presidente, Hongos Araújo deve apresentar e o Presidente da FBSurf  deve se pronunciar se a entidade esta regular, para não deixar para o dia da eleição", reevela.

A eleição está marcada para o dia 22 de julho, mas os eleitores ainda não estão definidos. Para o dirigente da Associação Baiana de Surf, Carlos Moraes, estes seis meses foram jogados fora. "Na minha opinião todas as 25 Associações representam a base do surf da Bahia e é essa a minha proposta, ou seja, todos votarem, serão 25 votos e não menos", opina.

A parte que deveria estar mais interessada no processo, os atletas pouco participam do processo. "Os surfistas querem votar, imagine, seriam mais de 100 votos talvez, e a gente aqui esta falando que querem diminuir de 25 pra seis, um ABSURDO!. Isso e outras pautas vão ser discutidas hoje, no Imbui. Apareçam lá", convoca o dirigente.


Um comentário:

  1. Seria realmente ótimo se nós surfistas, tivessemos o poder do voto por que ficaria mais democrátrico e mostrária a verdadeira face da necessidade de mudanças em nossa federação, hoje temos muito que desejar pois não temos um trabalho a contento precisamos de um grupo disposto a trabalhar e a fazer desenvolver o Surf baiano, com Circuitos Baiano e de Associados bem como em nossas escolas de surf , acredito que desta forma fortalecendo a Bahia no cenário Nacional revelando grandes nomes espero que seja quem for o ganhador desta eleição venha a trabalhar e a desenvolver um trabalho visando Associações e Escolas bem como trabalhando junto com a prefeitura para uma melhor estrutura nas praias tanto de segurança como de trabalho e treino para nosso atletas, hoje nossas praias são precárias neste aspécto talvez pela falta de participação deste órgão, vejo também com preocupação a forma do modelo gestor que ao meu ver esta ultrapassado deixando o Presidente com total autonomia para administrar verbas de patrocinadores tanto governamentais como privados, a falta de uma fiscalização eficiênte deixa a desejar neste processo. Espero que venham com uma mentálidade de trabalho sério e digno para os surfistas da Bahia estamos carêntes de pessoas realmente direcione seus esforços para o surf da Bahia, um grande exemplo de Administração é de meu amigo Geraldinho que preside a ANS e trás grandes eventos para seu estado.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

-->