Seminário com Carlson Gracie Júnior será na Academia Budokan - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Seminário com Carlson Gracie Júnior será na Academia Budokan

A FBJJ comunicou a mudança do local do seminário com o sensei Carlson Gracie Júnior que será na Academia Budokan, na Rua Alameda Benevento, número 125, na Pituba, próximo à entrada do Parque Júlio César.



Da redação

O Seminário do sensei Carlson Gracie Júnior, filho do lendário Grande Mestre Carlson Gracie, e neto do fundador do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) Carlos Gracie, abre a temporada de eventos da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) em 2014, nos dias 15 e 16 de Fevereiro, com patrocínio da Cejus (Centro de Estudos Jurídicos de Salvador). No sábado, o seminário acontece das 15 às 18 horas e no domingo, das 9 às 12 Horas.

Ao custo de R$ 90, a inscrição da direito à camisa alusiva ao evento, certificado e pode ser feita até o sábado. Carlson Gracie Júnior nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de julho de 1969, sendo o terceiro filho do lendário Grande Mestre Carlson Gracie e neto do fundador do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) Carlos Gracie. Apelidado como o Príncipe do Jiu-Jitsu, Carlson começou no BJJ com três anos de idade, sob a direção de seu pai.

Em 1993 se formou em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e, atualmente, é faixa preta 5 º grau de Jiu-Jitsu, faixa preta em judô, sendo aluno do famoso mestre brasileiro, Georges Mehdi. Carlson Júnior também foi da equipe brasileira de luta Greco-romana, modalidade na qual ganhou 6 títulos Sulamericanos.

Antes de se mudar para Chicago, nos Estados Unidos, onde reside atualmente, Carlson foi professor na escola de seu pai, no Rio de Janeiro. A original Escola Carlson Gracie produziu inúmeros atletas que se destacaram no Jiu-Jitsu e no MMA. Como atleta, Carlson ganhou 10 títulos no Jiu-Jitsu, fundando, após o encerramento da carreira, a equipe Carlson Gracie Arrebentação, que dominou a cena BBJ nos anos 80 e 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->