Estreia do Baiano de Ciclsimo será no CAB - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Estreia do Baiano de Ciclsimo será no CAB

Vai começar a temporada 2014! Todos estão na expectativa para a estreia do Campeonato Baiano de Speed. Todos preparados para a grande batalha. A 1ª etapa do Campeonato Baiano de Speed acontecerá no dia 16 de fevereiro, domingo, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) a partir das 8h.



Colaboração de texto e fotos: Vanessa Michaelsen/Assessoria FBC

“O percurso do Centro Administrativo da Bahia (CAB) é muito seletivo, pois além das saídas de curvas tem a ladeira da balança que é onde os atletas bons de subida aproveitam para atacar e tentar fazer fuga”, afirma o Diretor Técnico da FBC, Oscar Sobrinho. E para aumentar ainda mais o desgaste, a previsão do tempo para domingo é de muito sol.

Este ano a Federação Baiana de Ciclismo (FBC) resolveu dividir as categorias máster A e a máster B, ou seja, as categorias serão: máster A1 (30 – 34 anos por ano de nascimento), máster A2 (35 – 39 anos por ano de nascimento), máster B1 (40 – 44 anos por ano de nascimento) e máster B2 (45 – 49 anos por ano de nascimento). Também fazem parte da etapa as categorias: elite, sub 30, júnior/juvenil, iniciantes, feminino, veterano, máster C (50 – 59 anos por ano de nascimento) e a open (que é a categoria exclusiva para atletas não federados).

As filiações/renovações e as inscrições poderão ser feitas na Solenidade de Premiação (sábado – 15/02) e no dia e local da prova, porém as inscrições são feitas por baterias. A taxa de filiação/renovação é de R$ 50,00 e o valor da inscrição é de R$ 50,00. Os atletas das categorias: veterano e júnior não pagam inscrição, porém devem está devidamente federados em 2014. Os novos atletas que irão se federar devem levar a ficha de filiação, devidamente preenchida, junto com a documentação (Xerox RG, Xerox do comprovante de residência, foto 3x4 e atestado médico). Os atletas da categoria “Kids” não pagam inscrição e receberão medalha de participação.

Como incentivo para a filiação, os atletas que fizerem a renovação e/ou se filiarem para esta temporada até a 1ª etapa do Campeonato Baiano de cada modalidade receberão uma mochila da FBC. O atleta deverá retirar pessoalmente a mochila até o prazo determinado. O brinde poderá ser retirado na Solenidade de Premiação (sábado) e no domingo.

 "Queremos ver o público invadindo o CAB e fazendo uma belíssima festa na torcida pelo seu atleta favorito. Todos serão muito bem vindos à nossa 1ª etapa. Diversos treinos rolaram durante as férias em toda parte da Bahia. Cada um mais afiado do que o outro. A ansiedade está a mil. Uns ficam nervosos; outros tranquilos. Pode ter certeza que o pelotão estará nervoso. Arisco. Muita adrenalina. O couro vai comer! Agora é esperar a grande estreia!" afirma, na adrenalina, Oscar Sobrinho.

A organização e Supervisão Técnica da1ª etapa do Campeonato Baiano de Speed são da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). O evento tem apoio da SUCAB, Transalvador, Polícia Militar, Guarda Municipal e patrocínio da DAG Construtora, Pererê Motociclo, Caixa (Patrocinadora Oficial do Ciclismo Brasileiro), Niner, Tia Sônia Alimentos Naturais, Newworldbike, Free Power Suplementos, Ita Bike, Aguiar Transportes, Ramiro Bike Shopp, Crank Bike, New Atlântico Bike, Pousada Pedra da Concha e ATP Run.

Cronograma de inscrição e bateria:
1ª bateria
Inscrição: 06:45h às 07:45h
Largada: 8h
Categorias e tempo de prova:
Feminino – 01:20h
Veterano – 50 min
Sub 30 – 01:10h
Iniciantes – 1h
Open – 50 min

2ª bateria
Inscrição: 08h às 09:10h
Largada: 09:30h
Categorias e tempo de prova:
Kids – 1 volta no percurso plano
Máster A – 01:20h
Máster B – 01:10h
Máster C – 1h

3ª bateria
Inscrição: 09:30h às 10:30h
Largada: 11h
Categorias e tempo de prova:
Elite – 01:30h
Júnior/Juvenil – 01:10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->