Quinta tem a volta de Galícia x Botafogo, em Pituaçu - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quinta tem a volta de Galícia x Botafogo, em Pituaçu

Quinta-feira, às 20:30, Os amantes do futebol poderão acompanhar, em Pituaçu, o retorno de um dos clássicos mais tradicionais do futebol baiano: Galícia e Botafogo, detentores de 12 títulos estaduais, irão se enfrentar pela sétima rodada do Baianão 2014.

Fonte e imagem: Galiciaec

O Azulino, que voltou este ano à Primeira Divisão depois de 15 anos, está em quinto lugar na competição, com sete pontos em cinco jogos. Já o Alvirrubro, que retornou à Primeirona em 2012, depois de 23 anos, está em sétimo lugar, com cinco pontos em seis jogos. Uma vitória será, portanto, fundamental para as pretensões de classificação de ambas as equipes.

Tanto o Galícia, o “Demolidor de Campões”, quanto o Botafogo, o “Mais Simpático”, lutam também por reeditar uma época em que eram temidos por Bahia e Vitória, quando enfrentavam os rivais da capital de igual para igual. Por isso, é importante que façam um grande jogo e mostrem assim sua força.

O clássico entre Galícia e Botafogo retorna à Primeira Divisão depois de 25 anos. Foi no Campeonato Baiano de 1989 a última vez em que as duas equipes se encontraram. Naquele ano, o Botafogo venceu por 2 x 1 o jogo do primeiro turno, em 26/03, e o Galícia devolveu a derrota com juros, ao golear o rival por 5 x 1 no terceiro turno, no dia 18/06.

Foi um campeonato marcado pelo rebaixamento do Botafogo, que passaria à inatividade no ano seguinte, somente retornando a disputar a Segunda Divisão em 2011.

Desde então, o clássico Galícia x Botafogo repetiu-se por quatro vezes na Segunda Divisão: em 2011, foram duas vitórias do Galícia, por 4 x 0 e 3 x 1. E, em 2012, ano em que o Botafogo sagrou-se campeão e conseguiu o acesso, houve empate em 1 x 1 nas duas edições do clássico.


Portanto, torcedor, anote na sua agenda: quinta-feira, 20:30, em Pituaçu. Será uma noite para reviver um dos grandes clássicos baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->