» » Galícia perde para o Serrano, em Pituaçu

Com gols de Lucas Calo, em cobrança de falta, e Roman, numa cabeçada certeira, o Serrano venceu ao Galícia por 2 a 1, com Davidson descontando, em partida disputada nesta quarta (15), no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2014.
.                                   Fotos: Gabriela Simões

Da redação com informações de Ulisses Gama/Beto Boullosa/www.galiciaec.com.br

Apesar de ter a posse de bola na maior parte da partida, a equipe do Galícia não soube aproveitar as oportunidades criadas e acabou perdendo para a equipe do Serrano que veio à Salvador com a proposta de jogar no contra ataque. Bem postado na defesa, a equipe de Vitória da Conquista soube aproveitar o erro do adversário.

O primeiro erro do Galícia aconteceu logo aos 8 minutos. Após um cruzamento de Ramon, Richard Falcão cabeceou para grande defesa do goleiro Gil. Obedecendo a máxima do futebol, quem não faz toma, o Galícia tomou. Cobrança de falta meio cruzamento de Lucas Calo e ninguém da defesa do Galícia toma providência. Resultado, a bola acaba entrando. Serrano 1 a 0.



Não demora muito, logo aos 11 minutos, o Galícia chega ao empate. Um chute de longe, sem muita pretensão, de Davidson surpreendendo o goleiro Gil que vacilou no lance. O jogo seguiu até o final do primeiro tempo com o Galícia perdendo uma grande quantidade de oportunidades.
Primeiro Elenilson arriscou de fora da área, passou perto. Depois, ele fez ótimo passe para Teko, pela direita, que finalizou em cima do goleiro. Em seguida Ramon cruza da esquerda, mas Richard Falcão finaliza pra fora. Aos 22 minutos, Fábio Santana recebe bola na direita, e arrisca de longe. A bola resvala no travessão e sai.

Somente aos 28, o Serrano chegou no ataque com Jadílson, que arriscou de longe, mas o goleiro Ruan faz boa defesa. Mais uma vez, Elenilson faz ótima jogada pela direita do Galícia e foi derrubado. Na cobrança da falta, Brendon soltou a bomba, o goleiro Gil rebateu com dificuldade.

Antes do final do primeiro tempo, o Galícia chega mais uma vez ao ataque com Elenilson, que cruza na área, mas Richard Falcão não consegue finalizar. No último lance, belo passe de Ancelmo para Davidson, que ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Gil.



Segundo tempo

No segundo tempo, o Serrano começou atacando com Amaral que chutou, mas o goleiro Ruan faz linda defesa. Aos 14 minutos, o Galícia teve um gol anulado. Elenilson passou para Richard Falcão, que faz o gol que foi anulado pelo bandeirinha. Aos 18 saiu o gol do Serrano. Alemão cruzou da direita, para a cabeçada certeira de Roman. Galícia 1 x 2 Serrano.

Com o gol do Serrano, a partida esquentou. A Equipe do Galícia não desiste do jogo e segue tentando. Fábio Santana cruza na área e Davidson cabeceia pra fora. O jogo seguiu assim até o final, com o Galícia pressionando o Serrano
O Público  foi de 292 pagantes e a renda de R$ 4.290,00. Público total foi de 480.



Galícia 1 X 2 Serrano
Galícia - Ruan, Fábio Santana, Willian, Luanderson e Ramon; Teko, Brendon, Davidson, Elenilson e Ancelmo; Richard Falcão. Técnico Waguinho Dias
Serrano - Gil, Lucas Brito, João Vinicius, Roman, Lucas Calo; Michel, Fábio Azevedo, Jadílson, Narcisio; Jimmy e Alemão.

Catuense goleia o Feirense e dispara na liderança do Baianão
Fonte: Comunicação FBF

A Catuense segue líder isolada do Baianão 2014. Nesta quarta, a Catuca goleou o Feirense por 4 a 0, em casa, pela 3ª rodada da Competição. O time de Catu foi aos nove pontos ganhos em três jogos e manteve os 100% de aproveitamento no seu retorno à elite do Estadual.

Já a vice-liderança ficou com a Juazeirense, que venceu o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, por 2 a 1, e foi aos sete pontos ganhos. O Cancão de Fogo ultrapassou a Jacuipense, que caiu para 3º, com seis, mas folgou na rodada e tem um jogo a menos.

Já Juazeiro e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, no Adauto Moraes. O Granadeiro é o vice-lanterna do Baianão, com um ponto ganho, e apenas à frente do Feirense, lanterna sem ainda ter marcado pontos.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar