Bahia ganha primeira franquia nacional do Grupo Guga Kuerten - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bahia ganha primeira franquia nacional do Grupo Guga Kuerten

O Grupo Guga Kuerten, em parceria com a Winner Tennis Academia e a Associação Cultural e Esportiva Braskem (ACEB), trazem à Bahia com exclusividade a décima unidade e primeira franquia nacional da Escolinha Guga.
.               Colaboração de foto: Fábio Peixoto

Colaboração de texto: Vlady Alves/Paula Britto

O projeto do catarinense e tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, visa incentivar a prática do Tênis de forma lúdica, através de brincadeiras e atividades que estimulem o aprimoramento técnico de crianças  entre cinco e dez anos.

O educador físico, membro do Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e um dos sócios do projeto, Ary Godoy, explica que, “A modalidade oferece diversos benefícios físicos e psíquicos, além de propiciar o desenvolvimento motor, aumentar a concentração, favorecer o convívio social e contribuir para a disciplina dos atletas mirins.”

Entre os diferenciais da Escolinha Guga estão materiais e quadras adaptados, com pesos e dimensões próprios para as idades dos alunos, que são classificados em três grupos de cores diferentes. A vermelha, para crianças de cinco a seis anos, a laranja, para alunos de sete a oito anos, e a verde para os de nove a dez anos de idade.

De acordo com outro sócio do projeto, formado pela United State Professional Tennis Registry (USPTR), Paulo Mondini, “O atendimento ao alunado é completo e começa a partir da discussão de técnicas, elaboração do plano de curso e do atendimento personalizado. Além disso, as avaliações físicas são realizadas e registradas mediante ao acompanhamento de um educador físico e de um estagiário”, ressalta.

Antes do início das aulas, cada sede é submetida a um processo de capacitação intensiva. Em Salvador, a primeira rodada de treinamento para os professores ocorreu entre os dias 15 a 17 de janeiro, na ACEB. “Escolhemos implantar o projeto na Bahia por identificarmos profissionais alinhados com nossos princípios e valores”, conclui o gestor da Escolinha Guga, Antônio Hammes.

As aulas começam a partir do próximo dia 03 de fevereiro, na sede da ACEB, no bairro do Costa Azul, em Salvador. Serão realizadas duas vezes por semana, nas segundas e quartas, às 15h, às 16h e às 17h; às terças e quintas, às 8h, 9h, 10h, 15h, 16h e 17h; às quartas e sextas, às 8h, 9h e 10h; e uma vez por semana, às sextas-feiras, às 15h, 16h e 17h.

As matrículas já estão abertas e podem ser efetuadas presencialmente, de segunda à sexta, das 8h às 17h, ou pelo site www.escolinhaguga.com.br.











Mais informações:
(71) 3461-2442
e-mail: winneraceb@escolinhaguga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->